The best friend!

“O meu PC/Consola é o meu melhor amigo”, esta é uma expressão que já ouvimos diversas vezes por parte de várias pessoas, principalmente adolescentes. Devido a certas regras da sociedade, muitas pessoas ficam indignadas quando ouvem esta expressão dos mais jovens, o que por um lado até se entendo, mas por outro demonstra uma completa falta de sensibilidade. Claro que podemos dizer que só diz isto quem não se sabe socializar, ou que é o chamado “bixo do mato”. Mas a verdade é que  muitas vezes é o contrario, a verdade é que muitas vezes estas pessoas escolhem os seus amigos com exactidão, podemos dizer que tem um filtro bastante fino, onde apenas aqueles que lhes garantem confiança conseguem entrar nesse lote.

A verdade é que desconfio bastante quando oiço algumas pessoas dizer que conhecem meio mundo, será que essas pessoas alguma vez tiveram um amigo a serio? Será que sabem o que é confiar em alguém a 100%? Chego mesmo a duvidar que alguma vez tenham tido uma experiência de saber o que é ter um amigo de verdade.

Muitos jovens hoje em dia, se isolam e passam os seus dias agarrados aos seus PC/consolas, não significa por isso que não tem amigos, significa sim que se sentem protegidos naquele mundo, longe dos problemas, longe das inseguranças, longe desta sociedade cada vez mais castradora. A verdade é que uma maquina nunca nos falha, nunca nos irá desiludir, nunca nos irá importunar, nunca falhará, estará lá sempre para aquilo que queremos. Estejamos nós tristes, irritados, contentes, desmotivados, frustrados, ela estará lá para nos distrair, para nos fazer abstrair do mundo.

Além disso como sabemos muitas pessoas escondem-se atrás de uma televisão ou de um monitor para mostrar o seu verdadeiro ser. Existem diversos exemplos de pessoas que dizem e fazem coisas completamente “criminosas” apenas porque estão no anonimato. A tecnologia permite isso e muito mais, faz o ser humano mostrar-se, mostrar o que tem de bom e o que tem de mau, mostrar verdadeiramente o seu carácter. Basta entrarem num MMO, e facilmente se apercebem de quem é amigável, de quem é egoísta, de quem é generoso. Quantas amizades já não se fizeram devido a um jogo, uma amizade que por vezes começa online, transforma-se numa grande amizade na vida real.

Por isso digo, nem tudo é mau quando se acha que o PC/consola é o nosso melhor amigo. Provavelmente perde-se bastante coisas na rua, mas ganha-se outras que ninguém consegue imaginar. Socializar é preciso, claro que sim, mas nem sempre passar muito tempo agarrado a uma maquina significa que não se socialize. Quem de vocês nunca se isolou num jogo para fugir dos seus problemas?

Bons jogos!

Published
Views 267