The Last Of Us Remastered – Review Ps4

Last of us chega a nova geração… Mas será que consegue mostrar-se ao nível dela?

Quando the last of us saiu para ps3 no passado ano toda a indústria ficou chocada com a maravilha de jogo que era, a história, o grafismo, a jogabilidade, tudo neste jogo era perfeito, a demonstração disso são os inúmeros prémios ganhos pelo mesmo. Mas um jogo tão perfeito estava ainda a sair na geração que estava a sair do mercado, era um dos jogos que vinha anunciar o fim de vida da ps3, mas ao mesmo tempo vinha dizer, não precisamos de nova geração, vejam o que somos capazes ainda… Mas agora estamos numa nova geração e o the last of us, está de volta para mostrar que além de um jogo da geração anterior, é também um jogo desta geração.

The Last of Us™ Remastered_20140902232251

Antes de mais quero apenas dizer que apesar de ser um jogo imprescindível na ps3, sempre acreditei que saísse na ps4, e como tal mantive-me afastado do jogo na geração anterior, acompanhei as reviews os vídeos e tudo o que era relacionado, mas não o joguei pois acreditava que o mesmo teria todo o seu esplendor apenas na geração seguinte. E estava certo!

The last of us é uma maravilha técnica, com cenários em full HD, com uma fluidez incrível, uma jogabilidade incrível, e uma história cativante.

A jogabilidade mantém-se quase inalterável do jogo original, um verdadeiro caso de “em equipa vencedora não se mexe“. Mas a nível gráfico todo o jogo parece construído apenas para esta geração, com animações dignas de filme, cenários vastos pormenorizados, e pelos de barba em HD. Ok talvez não seja o ponto mais interessante do grafismo, mas é incrível como este jogo chega quase ao pormenor de ser possível contar cada pelo na barba do Joel!

The Last of Us™ Remastered_20140831213125

Uma das novas adições a este jogo é o modo foto, em que em qualquer momento do jogo, ao pressionar de um botão é possível tirar uma foto alterando vários factores como a posição de câmara, o zoom a profundidade, aplicar alguns filtros, etc, algo que a Sony já tinha implementado em infamous the second son, e aqui volta a fazer uso da mesma tecnologia.

Outra situação diferente é a inclusão no disco do dlc de história left behind onde podemos jogar como Ellie, e também dos dlc multijogador. Tudo isto num único pacote a um preço simpático ( que consegue ser mais barato que a edição com um ano para a ps3)

Um jogo que nasceu numa geração, mas encontrou a casa perfeita na geração seguinte. Um título obrigatório aos fãs, e a quem possui uma PS4. Quem já o tiver na PS3, não encontra aqui muito valor extra, mas só aqui, só nesta versão jogará the last of us, em todo o seu esplendor.

The Last of Us™ Remastered_20140902232541

Published
Categories Análises
Views 63
Ir para a barra de ferramentas