Tri Force Heroes: Um por todos e todos por um

TriForce Heroes traz-nos a experiência fantástica de Zelda para uma experiência Multijogador, mas será esta uma fórmula vencedora?

A aventura começa na cidade de Hytopia, onde uma princesa se vê despojada de todo o seu sentido de moda, enfeitiçada por uma bruxa e perdendo todas as suas roupas, ficando apenas com um macacão castanho. Como princesa que se preze, não pode aparecer assim em publico, como tal, cabe-nos a nós heróis salvar a roupa da princesa, e o seu sentido de estilo…Sim resumidamente é esta a história, e se parece das mais parcas na história de Zelda, a verdade é que infelizmente é…

Essa sensação de “poucachinho” também se transmite no mundo que exploramos. Na realidade apenas temos a cidade onde iniciamos o jogo para explorar, depois são apenas níveis/puzzles ao longo de 8 áreas  que vamos desbloqueando. Estas áreas serão familiares a quem já jogou títulos Zelda desde os inimigos, às áreas em si. Cada área contem 4 níveis que depois de completados desbloquearão desafios extras. No entanto a Nintendo já anunciou a criação de áreas novas disponíveis através de update.

Agora passemos à jogabilidade, quem aqui nos segue sabe que somos fãs de multiplayer PVE, e aqui este título é fenomenal, mas apresenta alguns problemas. Para mim o primeiro é não ser possível jogar a dois, ou conseguimos juntar 3 amigos, ou somos obrigados a jogar online para podermos jogar com um amigo, acrescentado assim outra pessoa ao jogo. Aqui temos outro problema, não foram poucas as vezes em que tive problemas de ligação aos servidores tornando impossível acabar alguns níveis. Localmente ao juntar 3 pessoas é um jogo completamente diferente e divertido, sem a sensação de frustração de quebras de ligação e afins.

3DS_LoZ-TFH_E32015_SCRN_1

Fora estas duas coisas, a obrigatoriedade de 3 pessoas e as quebras de ligação, a Nintendo criou um sistema extremamente simples e eficaz para as pessoas se entenderem. Através de 8 simples botões de acção é possível dar pequenas indicações aos outros jogadores para assim completarmos o nível. Além disto sempre que acontece algo, somos notificados no ecrã de jogo, pena é que isso se torne num factor de distracção muitas vezes devido ao espaço ocupado no ecrã.

3DS_ZeldaTriForceHeroes_IceCavern_07

Outro factor que eleva a experiência multiplayer é o facto de tanto as vidas como a mana serem partilhadas pelos 3 jogadores e o facto de em cada nível apenas ser possível utilizar 3 itens predefinidos, que cada jogador selecciona ao iniciar o nível, isto quer dizer que se só existirem dois conjuntos de arco e seta e um de bombas teremos de decidir quem fica com o quê, obrigando a algum planeamento e estratégia antes de avançar.

3DS_LoZ-TFH_E32015_SCRN_9

Se estão a pensar jogar em single player preparem-se para ainda mais frustração, pois poderão fazê-lo, mas os níveis são os mesmos, com a diferença que sozinhos terão de controlar 3 personagens à vez. O próprio jogo sabe que isto é difícil, permitindo passar algumas fases do jogo usando uma fada, um dos continues disponíveis para quando perdem todas as vidas.

Terminar os níveis tanto em single player como em multiplayer, dá-nos alguns materiais que com os quais podemos construir fatos para a nossa personagem, fatos este que nos dão algumas habilidades especiais como bombas maiores ou mais resistência a certos ataques.

3DS_Zelda_Triforce_S_Costumes_SWORD

Talvez a resposta à minha pergunta inicial tenha um sabor agridoce, mas mesmo sendo um spin off não deixa de ser um titulo Zelda com o carimbo da Nintendo.

 TRIFORCE_recomenda

Nota de Editor: Em minha opinião e quanto ao single-player experimentem A Link Bettwen Worlds, que certamente vos trará mais alegria e satisfação, e ainda por cima agora custa muito menos ao fazer parte da linha Nintendo Selects.

Published
Categories Análises
Views 48
Ir para a barra de ferramentas