Turning Up The Heat e Reinforcements Pack

Helldivers foi realmente um jogo que nos surpreendeu este ano, como podem ver pela nossa análise. Mas ao jogá-lo de uma forma mais intensa notávamos algumas falhas. Atentos ao feedback dos jogadores a Arrowhead lançou a expansão gratuita Turning Up The Heat, na tentativa de resolver essas questões.

Para isso dividiu a expansão em 3 partes, isto é, novos inimigos, novas missões e também novos ecossistemas planetários. Em relação ao último temos agora um planeta vulcânico e como tal, com todas as armadilhas subjacentes, desde géiseres de lava às temperaturas elevadas que se fazem sentir. As missões passam a ter algumas variações, que são recebidas de braços abertos, como por exemplo, desarmar minas armadilhadas, uma espécie de expedição geológica ou reparar unidades de defesa. Um pouco de tower defense para animar a malta.

DLC_Screenshot_4_1431512194

Quanto aos novos inimigos eles dividem-se pelas facções, os Illuminates receberam um monolito capaz de erguer paredes que bloqueiam os movimentos dos inimigos, os Cyborgs receberam os Hounds, os seus fieis amigos de caça, rápidos e furtivos; e os Bugs receberam agora os Impalers que parecem uns caranguejos gigantes com uma enorme capacidade de defesa e de ataque a longo alcance.

Como facilmente vão perceber o jogo vai aumentar de dificuldade, o facto de termos que realizar combinações precisas e rápidas vão nos levar à exaustão e à repetição das missões vezes e vezes sem conta, especialmente se não tivermos uma equipa que nos suporte ao realizá-las.

Helldivers é um jogo de massas, com um mundo dinâmico a funcionar para se desenvolver por si mesmo, mas se não tiverem uma equipa com quem jogar, poderá ser frustrante e desgastante, e como referimos na nossa análise em que comparámos um pouco com o Destiny, é preciso efectivamente existir um bom trabalho de equipa e é incrível quando tal acontece, mas quando és um jogador solitário entras em depressão.

DLC_Screenshot_3_1431512194

Turning Up The Heat, veio trazer várias melhorias ao jogo, adiciona também um novo level cap, agora a 27, mas o problema continua a ser o mesmo que referimos à pouco, será óptimo para os mais sociais e mais uma frustração para os solitários.

Reinforcements 2

Juntamente com esta expansão gratuita saiu o Reinforcements 2, quatro DLC’s ou um pack que pode ser adquirido com os quatro. Tal como o seu antecessor, este novo DLC inclui packs para as nossas tropas.

SPECIALIST PACK:

Os HELLDIVER Specialist são operacionais ofensivos altamente treinados. São especialistas no uso de Estratégia e fogo de apoio. Foram especialmente treinados para receber apoio aéreo. 

16792972263_ecfac7179a_b

DEMOLITIONIST PACK:

Os HELLDIVER Demolitionists são especialistas em demolir e explodir objectos. Existem rumores que são descuidados a manusear explosivos, contudo isto pode ser uma má interpretação da sua familiaridade em lidar com explosivos. 

17412855881_8c30cba5ec_b

HAZARD OPS PACK:

Hazard Operative HELLDIVERS são especialistas treinados em combate com armas químicas e biológicas. Algumas vezes recusadas pelas restantes equipas HELLDIVERS por serem considerados armas de guerra desumanas, muitos Helldivers gostam de os ter nas missões quando se resume a uma questão de vida ou morte. Aliás não é provável que o inimigo seja humano. 

16792973183_a7b9da08f5_b

PILOT PACK

O Pilot HELLDIVER é um especialista treinado para conduzir o vasto arsenal de veículos disponíveis para as tropas HELLDIVERS. Especialmente treinados para utilizarem o EXO-48 ‘Obsidian’ Exosuit, os Pilots são dos poucos militares que têm a honra de poder conduzir este monstro de armamento. Embora prefiram a utilização de veículos, eles são HELLDIVERS e como tal excelentes tropas a pé.

16792972953_2d30f2b5a2_b

Nós jogámos com estes novos “especialistas” enquanto experimentávamos a nova expansão que falámos acima, e também por aí decidimos juntar na mesma review, e para nós tornou-se tudo mais fácil. Este apoio que nos é concedido de forma paga, é certo, ajuda-nos a evoluir e a concretizar as operações mais complicadas em que dependemos do nosso apoio. Se vos falava na questão do jogo ser muitas vezes difícil no modo mais solitários, esta ajuda é preciosa.

A diversidade é algo que sempre nos agrada e neste género muitas vezes é fulcral, portanto só podemos dizer que é uma óptima adição, uma adição que é paga, mas que é uma alternativa aos mais necessitados.

recomenda-helldivers

Published
Categories Análises
Views 50
Ir para a barra de ferramentas