Um ano mais tarde de novo GT Sport!

Faz hoje exactamente um ano que decorreu o Unveiling oficial de Gran Turismo Sport em Londres, uma viagem inesquecível, e uma experiência também inesquecível. Do evento trouxe comigo todas as novidades do jogo e algumas perguntas e respostas sobre o jogo e a serie.

Pelo meio tive ainda o prazer de estar numa mesa redonda com Kazunori Yamauchi, mas após isto e um ano mais tarde, com alguns atrasos à mistura como está GT Sport?
A verdade é que bem, avaliando pela Beta fechada. As opções da versão que joguei na altura eram bastante mais amplas e também o espirito competitivo entre jogadores era melhor que aqui na Beta. No entanto todo o portento gráfico, e o simulador de condução estão aqui presentes também.
Infelizmente não me foi possível participar nas corridas diárias, onde poderia de facto ver toda a capacidade das corridas como vi em Londres e já em alguns eventos em Portugal onde é possível fazer corridas contra outros 11 adversários. E esse é o maior “pecado” desta beta, que ao não permitir concorrer contra outros adversários (sem ser nos horários específicos ao que é possível perceber) nos tira em parte o gozo de jogar, pois não se sente o espirito de competição. No entanto é possível jogar em time-trial e se forem perfeccionistas da condução vão sempre tentar tirar mais uma milésima ao vosso recorde nas pistas, quer seja melhorando a condução, quer seja modificando o carro.

Quando estive na apresentação falaram de um ponto importante, “não saber conduzir, não significa que não seja divertido” e pela primeira vez pude jogar o jogo com ajudas de condução. As ajudas são bastante úteis para quem por exemplo goste de colecionar os carros mas não tenha particular aptidão para a condução. Esta ajuda existe sobre duas formas, ou auxilio na travagem, ou auxilio na direção e travagem. Quem seja competitivo pode achar que isto é uma espécie de batota, garanto-vos que não, é mesmo apenas uma ajuda, para que todos possam usufruir do jogo. Para ser bom terão mesmo de dedicar algum tempo a conhecer o carro, a conhecer a pista, a conhecerem o vosso estilo de condução.
Mesmo sendo uma Beta, GT não esquece de onde vem e o que vem mostrar, com um simulador de condução onde cada pormenor conta, desde o tipo de pneu, ao som que o carro faz.
Não tendo espirito de competição e com apenas 3 pistas, a Beta poderia ser curta, mas aconselho a quem conseguir aceder, a perder um pouco de tempo a explorar as pistas, e a fazer quilômetros, de forma a poder cumprir os objectivos diários, de forma a poder obter prémios, e ganhando assim novas opções de condução.
Uma Beta que se mostra como à um ano, no caminho para um lugar no pódio.
Published
Views 104
Ir para a barra de ferramentas