Um gesto muito especial da Konami

A Konami anunciou recentemente que está a trabalhar em conjunto com um dos mais importantes criadores de próteses no Reino Unido, na construção um braço biónico e multi-funcional para um fã da serie Metal Gear Solid. Em colaboração com Sophie de Oliveira Barata, uma reconhecida artista no campo das próteses, e juntamente com uma equipa de engenheiros especializados em robótica, a produtora Coreana inspirou-se em Venom Snake, personagem principal de MGS V: The Phantom Pain, para gratificar James Young, pela sua devoção à saga.

FOTO 1

 

James Young, de 25 anos, perdeu um braço e uma perna num trágico acidente de comboio em Londres. No entanto, sem desanimar, fez questão de continuar a vida do modo que sempre o fez feliz, seja viajando, como na entrega a outra das suas paixões, os vídeos-jogos. Tanto assim foi, que o jovem demostrou uma habilidade especial para jogar apenas com uma mão, sendo que se tornou o candidato perfeito para Sophie.

 

FOTO 4

 

Sophie de Oliveira Barata ganhou notoriedade no desenvolvimento de próteses ultrarrealistas, mas foi na criação de próteses personalizadas que acabou por se destacar. O objectivo de Sophie é reflectir a alma e a personalidade de cada utilizador, criando assim algo único. A obra mais conhecida foi a famosa Perna de Cristal da atleta paralímpica Viktoria Modesta.

 

FOTO 3

 

A produção e o desenvolvimento do membro, estão a ser acompanhados em forma de documentário e também foi criado um blog dedicado ao projecto, em www.ThePhantomLimbProject.com.

 

Author Nuno Mendes
Published
Categories Notícias
Views 63
Ir para a barra de ferramentas