Um regresso ao passado!

A Nintendo prepara o natal para todos os mais nostálgicos com um regresso ao passado no qual já podemos por as mãos. A nova Nintendo Classic Mini NES. E é tão bonitinha como a original, o que apesar de não ser uma Famicom Mini, é algo de incrível.

A nova consola é tudo aquilo que se espera de um gadget deste tipo, aliás é mais um gadget que mesmo uma consola. O facto de ter apenas 30 jogos é um factor algo limitativo. Mas consigo imaginar todos juntos na noite de Natal de volta da TV a jogar a velhos clássicos da NES original numa verdadeira batalha de gerações.

dsc06661

A consola apesar de vir com cabo HDMI e cabo usb, precisam de alimentação para a mesma e isso podem usar qualquer carregador universal de 5v (o de um smartphone é suficiente). O grande senão desta consola é que os cabos de ligação parecem de facto vindos do passado com o tamanho mínimo dos mesmos, e se com o cabo HDMI e o cabo usb podemos facilmente substituir por outros, o cabo do comando não o permite, o que como no passado nos obriga a estar próximo da consola. O comando mantém-se fiel ao original, com a sua simplicidade e resposta imediata como se quer e se precisa nestes jogos.

De resto é a consola Nintendo que tanto gostamos trazida aos dias de hoje, onde não terão de decorar uma password ou deixar a consola em pausa para jogar mais tarde, podendo a qualquer momento gravar o vosso jogo e continuar mais tarde.

dsc06669

Interessante também são os modos de visualização que a consola permite simular dando ainda mais saudosismo a quem jogava na altura.

dsc06671

E sim 30 jogos pode ser algo curto, mas são 30 jogos que prometem recordar centenas de memórias antigas, ou criar novas.

Published
Categories Notícias
Views 92
Ir para a barra de ferramentas