Uma aventura na Índia

2016-01-18O último jogo lançado pela Ubisoft traz-nos grande divertimento e ao mesmo tempo enormes desafios. Assassin’s Creed Chronicles: Índia é um empolgante jogo de plataformas com bastantes quebra-cabeças, cuja vista 2.5D permite-nos usar o cenário da forma logicamente mais conveniente.
Esta aventura tem lugar na Índia, em 1981, onde controlamos Arbaaz Mir, um amante da princesa Pyara Kaur e aprendiz do grande Mestre assassino Hamir, O nosso herói vai ter como inimigo um mestre Templário disposto a tudo para aprender a usar um artefacto dos Assassinos.
Podemos começar por dizer que Climax Studios fez um trabalho impressionante, todos os puzzles estão bem pensados permitindo ao jogador usar várias maneiras de os superar, e se alguns exigem bastante coordenação há outros em que os guardas estando posicionados em pontos estratégicos obrigam-nos a um maior raciocínio antes de decidirmos avançar. É mesmo encorajado que os jogadores tentem passar os quebra-cabeças sem serem vistos, o que torna tudo ainda mais desafiante.
A jogabilidade está óptima, os comandos respondem rapidamente e com a precisão certa, o grafismo do jogo está também bem conseguido e as animações fluídas, com o enquadramento certo para este género de jogos.
Para quem jogou Assassin’s Creed Chronicles:China, podemos dizer que este é um enorme “update” em relação ao anterior e melhora imensamente a experiência deste título.

Autor: Rui Gonçalves

Published
Categories Artigos no METRO
Views 36
Ir para a barra de ferramentas