Uma exploração fascinante!

13226965_10153972834037702_2408332308500788719_nStellaris foi lançado pela Paradox Interactive na passada semana, e podemos desde já dizer que é mais um título fascinante lançado pela companhia Sueca.
Stellaris é um jogo de estratégia em tempo real passado no espaço cujo objectivo além da exploração é a conquista da Galáxia.
Como todos os jogos do género, também este assenta na necessidade de sabermos gerir recursos e definir muito bem a estratégia antes de tomarmos qualquer decisão da qual nos possamos arrepender. Depois da exploração de alguns Sistemas Planetários facilmente começamos a tomar consciência da forte componente política, uma vez que ao longo das nossas viagens vamos encontrando outros povos alienígenas, e se por vezes alguns são hostis e o conflito acaba mesmo por ser inevitável, noutras ocasiões podemos resolver os problemas por meio diplomático e até formar alianças ou acordos de paz.
Outro destaque vai para a possibilidade que Stellaris nos oferece em recrutar todo o tipo de unidades de que precisamos para as diferentes situações, desde Generais a Políticos para governarem os vários planetas que vamos colonizando, ou mesmo Cientistas que têm a capacidade de melhorar a tecnologia ao nosso dispor.
Stellaris é gigantesco, sendo possível jogar em 1000 Sistemas Planetários, o que significa horas e horas de exploração. Para quem gosta de ficção cientifica e jogos de estratégia, este é sem dúvida um jogo recomendado.

Published
Categories Artigos no METRO
Views 60
Ir para a barra de ferramentas