Uma questão de sobrevivência!

Ark: Survival Evolved sairá somente em 2016, nas plataformas PlayStation 4, Xbox One e PC, no entanto já anda nas bocas do mundo devido ao seu Early Access do Steam. E conta já com mais de 1 milhão de unidades vendidas no Steam. Tem sido um sucesso estrondoso entre os jogadores.

Comecemos então.
Estamos perante um jogo de sobrevivência, um MMO de mundo aberto, onde quase tudo é possível, desde caçar, nadar, apanhar alimentos, criar objectos, e muito mais.
Como já é normal no género, começa na criação do nosso personagem e as opções são imensas: todas as partes do corpo são personalizáveis, bem como os tons de pele e acessórios, ao ponto de, criar personagens bastante bizarras se assim for do nosso gosto.
ark02
Depois de concluída a criação do nosso personagem, o primeiro contacto com o mundo é feito de roupa interior, numa ilha completamente desconhecida e com algo em forma de losango cravado no nosso pulso. E é aqui que começa a nossa aventura e a nossa capacidade para sobreviver. No início, a prioridade consiste em apanhar itens tais como pedras, madeira, enfim, tudo o que pudermos encontrar, e são esses itens que iremos transformar em objectos que posteriormente nos irão ajudar a caçar e a construir obras ainda melhores.
Tudo o que fazemos no jogo dá a já habitual experiência para irmos subindo de nível, desde a exploração do mapa, criação de itens, matar animais, e mais um incontável número de coisas. À medida que o nível do personagem vai subindo, teremos acesso a aprender novas habilidades, que vão desde construção de armas e ferramentas, à construção do nosso abrigo, ou seja, um interminável mundo de possibilidades.
O nosso personagem partilhará das mesmas dificuldades que cada um de nós teria nas mesmas circunstâncias, incluindo ter fome, sede e frio. Ver-se-á obrigado a apanhar alimentos, caçar e a construir um abrigo, tanto para se proteger do frio como de outros perigos que o esperam lá fora.
ark03
Outro aspecto importante de jogo é quando morremos, perdemos todos os itens no nosso inventário, e a única maneira de recuperá-los é voltar ao trágico local e apanhar os objectos do “nosso” cadáver. Claro que existe a probabilidade de perdermos os itens, basta para isso que algum jogador lá chegue antes de nós.
Convém ter em atenção a segurança do local que escolhemos para sair do jogo, pois o castigo de tal descuido poderá resultar na morte do nosso tão precioso personagem.
ark04
O jogo está muito interessante e em níveis mais altos até poderemos montar dinossauros, construir armas de fogo, e outras surpresas que nos deixarão de boca aberta, e tudo com um grafismo de grande qualidade. Neste momento o aspecto mais negativo ainda se encontra na optimização do jogo, algo que o deixa ainda muito pesado, no entanto, já saíram algumas actualizações nesse sentido e tudo aponta para que no final todos os problemas já estejam ultrapassados. Ficamos então à espera da promissora versão final.
Published
Categories Antevisões
Views 106
Ir para a barra de ferramentas