Unravel – O novo Ip da EA

A Coldwood e a Electronic Arts  anunciaram uma parceria no desenvolvimento de um novo puzzle de plataformas intitulado Unravel.

Unravel dá-nos a conhecer Yarny, uma minúscula personagem feita de um pedaço de fio, que embarca numa viagem aparentemente maior que a vida, nos ambientes de cortar a respiração da Escandinávia. Usando o pequeno fio e grande coração de Yarny, os jogadores vão atravessar os obstáculos da natureza neste único puzzle platformer inspirado pela física.

“A ideia para o Unravel foi criada de forma muito pessoal. Não começámos por dizer que íamos fazer um jogo puzzle platformer. Começámos por pensar mais acerca das nossas vidas, e sobre as coisas que consideramos significativas. Queríamos que o jogo tivesse um coração e o gameplay seria sempre desenhado de forma a representar isso”, explica Martin Sahlin, Creative Director na Coldwood. “A história do Unravel é sobre amor, e os laços entre pessoas. E o fio é uma representação disso. O fio vermelho de Yarny é o laço que conecta tudo no jogo, desde as mecânicas do gameplay à história, e às pessoas que fazem parte dela”.

Unravel é um jogo sobre ultrapassar obstáculos, grandes e pequenos. Alguns desafios são simples, como usar o fio de Yarny para baloiçar sobre um buraco, ou descer de uma árvore. Por vezes as coisas tornam-se mais complexas, e precisarás de usar o fio de forma inteligente e criativa para encontrar o caminho a seguir. De qualquer das formas, nenhum feito é demasiado grande para Yarny. Ao longo do caminho, podes testemunhar enquanto ele dá a conhecer uma história sobre amor e saudade e sobre os laços que nos unem. A história é contada totalmente sem palavras e Yarny é o fio vermelho que a atravessa.

Unravel vai estar disponível para download digital para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Published
Views 48
Ir para a barra de ferramentas