Wickland – Preview

Dezembro de 1999. Iluminado apenas pela luz do meu monitor CRT branco, jogava horas após horas de Quake III Arena e Unreal Tournament até altas horas da madrugada. Combates multiplayer à velocidade da luz, armas excêntricas e arenas de batalha mortíferas desenhadas ao milímetro de modo a criar um ritmo de jogo alucinante e altamente competitivo.

Os anos passaram e apesar de Quake III Arena continuar a ser jogado num modo Free to Play, a ultima iteração de Unreal Tournament saiu à 7 anos atrás. Jogos mais realistas e focados numa mecânica de “cover” acabaram por fechar uma era. Mas para quem sente nostalgia por estas noites mal dormidas e anseia por testar novamente os seus reflexos, há esperança.

1_WicklandBetaHiRes002

Wickland. Um First Person Shooter Multiplayer onde a rapidez é tudo. Visualmente inspirado por jogos como Hexen ou Heretic, controla-se como se de Quake III Arena se tratasse e usa o motor gráfico de Unreal. Confusos?

A premissa do jogo é simples mas com uma reviravolta interessante. O jogador começa o combate como humano, mas é capaz de se transformar em vários tipos de monstros apanhando certos itens espalhados pela arena. Existem 8 tipos de bestas que podemos controlar, cada um com feitiços diferentes (daí a parecença com Hexen) sendo possível trocar de monstro a qualquer momento na batalha (desde que já se tenha encontrado o item correspondente). Obviamente os itens clássicos continuam presentes; poções de vida, armaduras, entre outros. E os combates são rápidos como se quer e sem tempo a perder. Morreste? Ok, volta ao jogo imediatamente e faz melhor desta vez.

1_WicklandBetaHiRes003

Por enquanto só existem 3 Arenas diferentes e 2 modos de jogo, Deathmatch e Duelo (1vs1). Mas visto o titulo ainda estar em Early Access, os developers Mad Ram Software prometem trazer mais funcionalidades em breve. Entre elas cinco mapas adicionais, um modo offline com bots, suporte para clãs e rankings e outras línguas além do inglês. O único senão é o número reduzido de jogadores nos servidores, que esperamos que aumente em breve. Mas caso isto aconteça poderá trazer de volta uma era esquecida.

Wickland já está disponível na plataforma Steam, com um desconto de 30% até dia 28 de Novembro.

Author Vando Enes
Published
Categories Antevisões
Views 128
Ir para a barra de ferramentas