Wildstar – Tudo o que precisas saber

O primeiro projecto da empresa CarbineWildstar é um jogo Sci-Fi de exploração MMORPG que nos dá a conhecer algo entre Ratchet and Clank e World of Warcraft, ainda roçando no Borderlands. Os jogadores vão poder contar com humor algo bizarro,classes e raças variadas, acção diversificada  e PvP baseado em facções enquanto descobrem o planeta alienigena Nexus.

Este guia servirá como uma ajuda para não perderes o teu norte, seja a lutar pelos Exiles ou Dominions.

Facções e Raças


 

WildStar contém duas facções: os tiranos e poderosos Dominions e os refugiados Exiles. Tendo 4 raças cada, estas facções irão definir o jogador que serás. Existem 8 raças únicas com animações exclusivas mas, ao contrário de World of Warcraft, não existe bonús racial.

Temos então, do lado dos Dominions:

Cassians – Escolhidos pelos Eldan para juntar os Dominion, certificam-se que todos os vermes se matêm afastados do Imperador.

Draken – Forjados no inferno da guerra, foram para Nexus para provar que são os mauzões da galáxia.

Chua – Tão génios como sociopatas, desenvolveram armas de alta tecnologia para todos os Dominions.

Mechari – Desenhados e criados pelos próprios Eldan, são máquinas de combate super eficientes.

 classes

E do lado dos Exiles:

Exiled human – Depois de longos anos a vaguear pela galáxia, decidiram lutar pelo seu território em Nexus.

Granok – Banidos do seu planeta natal, estes mercenários juntaram-se aos Exiles contra os Dominion.

Aurin – Pequenos mas sorrateiros, estes amantes da natureza estão mais que prontos para defender o seu novo lar em Nexus.

Mordesh – Amaldiçoados com uma doença degenerativa depois de andarem a brincar aos alquimistas, procuraram a cura pela galáxia até chegarem a Nexus, onde se aliaram aos Exiles.

Classes


 

Podemos contar com 6 classes:

50px-EngineerEngineer: O Engineer é uma classe baseada em tecnologia e artilharia de longo alcance e explosivos high-tech. Tem 2 robos domesticos demolidores e um robo maior para poder aguentar mais pancada. É possível utilizar o Engineer para fazer dano ou tanque.

50px-WarriorWarrior: Espadas de energia, serras laser, canhões laser e armadura pesada… Esta classe tem tudo para seres “O” mauzão em Nexus. É possível utilizar o Warrior para fazer dano ou tanque.

50px-SpellslingerSpellslinger: Um cowboy que utiliza duas pistolas, feitiços e consegue teletransportar-se. A combinação perfeita para seres a maior ameaça do universo. É possível utilizar o Spellslinger para fazer dano ou curar.

50px-StalkerStalker: Utilizando um nanosuit que dá invisibilidade e garras cibernéticas, o Stalker é a personagem furtiva de Wildstar. Acompanhado de gadgets e escondendo-se nas sombras, nada o consegue parar. É possível utilizar o Stalker para fazer dano ou tanque.

50px-EsperEsper: Mestres da mente que conseguem utilizar energias psíquicas para incapacitar os seus inimigos ou fortalecer os aliados. É possível utilizar o Esper para fazer dano ou curar.

50px-MedicMedic: Com grande mobilidade e feitiços para curar aliados próximos, o Medic é o mestre do suporte e controlo do campo de batalha. Pode ainda curar grandes grupos de aliados ou dar dano em múltiplos inimigos sem grandes dificuldades. É possível utilizar o Medic para fazer dano ou curar.

 RaceVsClass

Paths


 

Para além das classes, ao criares a tua personagem, tens a opção de escolher o teu caminho (Path). Os Caminhos representam o teu estilo de jogo que varia desde Soldado, Explorador, Cientista ou Colonizador.

50px-SoldierlgSoldado – Caminho mais simples, o caminho do soldado é desenhado para matar. Se tudo o que desejas é derrotar grandes hordas de monstros e gostavas de receber ferramentas para tal, então o Caminho do Soldado é o teu destino.

50px-ExplorerlgExplorador – Para os jogadores que desejam alcançar o topo de todas as montanhas de Nexus ou descobrir quartos secretos nas masmorras, então o Caminho do Explorador é para ti. Completa puzzles de saltos similares a Jak and Daxter e irás descobrir novos desafios.

50px-ScientistlgCientista – O Caminho do Cientista é para o tipo de jogadores que se interessa mesmo pela história de Wildstar. Apartir de nivel 1 irás receber um pequeno robo que tem a habilidade de fazer scan a quase todos os objectos de Nexus. Ao fazeres scan múltiplas vezes, terás acesso a informação sobre esse objecto, ou até mesmo dicas para áreas secretas.

50px-SettlerlgColonizador – Colonizador é o caminho para os jogadores mais sociais. Se queres ser o jogador mais amado do teu grupo, escolhe o Caminho do Colonizador. Darás bónus de experiência a todos os jogadores, assim como mais velocidade de movimento.

Mecânicas de Jogo


 

 

Wildstar dá-nos a conhecer uma nova faceta de mecânicas  nunca dantes vista em MMORPG’s que influenciará a maneira como jogas. Wildstar tem um estilo de combate único, utilizando o Telegraph (área de acção), duplos saltos, sprint, e é possível também rebolar para evitar ataques inimigos.

Telegraph é o estilo de combate principal em Wildstar. São áreas de acção coloridas que indicam ao jogador que uma acção vai ocorrer naquela área nos próximos segundos. Existem vários tipos de Telegraph, que variam em cor, tamanho e efeito.

Untitled

Wildstar disponibiliza-nos ainda uma extensa customização da tua personagem para criares uma personagem única. Podes contar também com uma extensa tabela de talentos para melhorares os teus ataques e ainda o sistema AMPS para customizar a tua classe, seja ela Draken ou Aurin, para lhe dar um componente mais Assalto ou Suporte ou criar interações dinâmicas entre talentos.

Evoluir


 

Existem múltiplas áreas com várias rotas para chegares ao nível máximo (50) em Wildstar. As áreas variam consoante o nível do jogador, ou seja existe áreas expecíficas para o nível de cada jogador mas é possível mudar de área e evoluir numa outra área se acharem que estão com dificuldades.

Shiphands – São missões interligadas desenhadas para um grupo entre 2 a 5 jogadores. Estas missões implicam deixares Nexus e embarcares numa missão narrada onde está envolvido mecânicas únicas com grandes recompensas para o teu nível, assim como uma grande quantidade de experiência.

Aventuras – São aventuras para um grupo de 5 jogadores, similares a masmorras. A diferença crucial está nas opções que o jogador pode fazer. Existem várias rotas, cada uma dá a sua própria recompensa. Podem contar também com um sistema de cronómetro onde tudo depende do tempo que demoras a terminar a tua aventura e consoante o teu tempo no final, receberás a medalha de Ouro, Prata ou Bronze. A tua primeira aventura está disponível a nível 15 de nome Riot in the Void (para Dominion) ou The Hycrest Insurrection (para Exiles).

Masmorras – Masmorras são desafios para grupos de 5 jogadores que vão por à prova as mecânicas de jogo como reflexos e a habilidade de interromper habilidades aos inimigos. As masmorras oferecem ainda equipamento de qualidade elevada como recompensas. Também podem contar com o sistema de medalhas, similar às aventuras.

Battlegrounds – São as áreas de PVP em Wildstar com mapas e missões específicas. Battlegrounds estão disponíveis aos jogadores apartir de nível 6 e é considerado um método viável para evoluíres a tua personagem. Todos os jogadores ganham recompensas no final de cada Battleground, no entanto só os vitoriosos é que têm a chance de ganhar equipamento indicado para o seu nível actual.

Elder Game


 

Elder game é a componente final quando atinges o nível máximo em Wildstar. Os jogadores vão poder contar com raides de 20 a 40 jogadores assim como as Masmorras que jogáste até agora mas com nível de dificuldade apropriada a nível 50.

 

Customização


 

Em Wildstar podes contar um sistema super personalizado de customização, seja na criação da tua personagem, na customização do teu equipamento ou até mesmo no teu veículo e ainda na criação da tua própria casa (Housing). Existem items (dye) que dão cores ao teu equipamento para poderes pintá-los a teu gosto, assim como items que podes adicionar ao teu veículo como faróis, armas ou uma taça de ramen.

No sistema Housing, cada jogador poderá criar o seu espaço à sua maneira tendo então uma zona instanciada só para ele. Terás acesso a imensos objectos que podes colocar como barbecues, piscinas, cemitérios, portais para zonas específicas em Nexus, entre milhares de objectos. Para além de poderes criar tudo isso, podes também criar desafios e convidar amigos para entrarem na tua casa e desafiá-los a criar vinho ou escalar uma montanha.

Housing oferece ainda um bónus de experiência a fazer missões ou masmorras, tudo isto configurável pelo dono da casa.

housing2

Profissões


 

Como não podia faltar, vais poder contar com profissões para te ajudar nas tuas aventuras. Podemos contar com 2 tipos de profissões, crafting e gathering. Crafting serve para criar objectos ou equipamentos e Gathering serve para colher materiais primários em Nexus.

Profissões de Crafting:

Weaponsmith – podem criar armas mortais ou gadgets para melhorar armas;

Armorer – forjam equipamentos pesados e escudos para Warriors;

Outfitter – criam equipamentos médios para Stalkers ou Engineers;

Tailor – criam equipamentos leves para Medics ou Spellslingers;

Technologist – formulam poções medicinais;

Architect – desenham objectos para serem utilizados na tua casa (Housing);

Link para um pequeno guia das profissões aqui!

Profissões de Gathering:

Mining – mineiros podem extrair minérios da terra, sendo então compatível com Weaponsmith, Armorer e/ou Architect;

Survivalist – podem retirar as peles dos animais para serem utilizadas pelo Outfitter e também conseguem retirar madeiras das árvores para ser utilizado pelo Architect;

Relic Hunter – procurar relíquias que são utilizadas pelo Technologist.

Os jogadores vão poder contar ainda com hobbies que te podem facilitar a vida:

Cooking – preparam pratos suculentos utilizando a fauna e a flora de Nexus. Bons pratos dão bónus variados e ainda restauram a tua vida. Existem vários vendedores espalhados por muitas áreas, cada um vende múltiplas receitas. É necessário uma cooking table para cozinhar.

Farming – é utilizado juntamente com o sistema Housing. Apartir do momento que tens a tua casa e o teu jardim, farming entra em acção. Planta no teu jardim para colheres os frutos e podes fazer algum dinheiro fácil.

Existem rumores que ainda será implementado um novo hobbie no futuro (Fishing).

Autor João Gil
Publicado
Categorias Notícias
Visualizações 9

Comments (1)

  • Ronei
    Abril 18, 2016 at 10:42 am
    Meuuu deusss !!! Que jogo incrível .. Vou por pra baixar hj mesmo .. Cheguei meio atrasado, mas como diz o ditado antes tarde do que nunca.. O estilo de ter profissões me lembra mto o jogo Dofus e o estilo de combate me lembra mto ao moba Smite .. Juntaram oq eu mais gosto nesses dois jogos e fizeram um só

Comments are closed.

Ir para a barra de ferramentas