Witcher 3: The Wild Hunt – Hearts of Stone

7 meses separam Witcher 3: The Wild Hunt da sua primeira expansão, Hearts of Stone. E assumindo que não adoptaram uma relação estritamente monogâmica com o titulo, este é um daqueles jogos que certamente terá conteúdo suficiente para alimentar este número de meses. Mesmo assim, para quem ainda não explorou tudo que Witcher 3: The Wild Hunt, seja por falta de tempo ou porque tem jogado outros títulos(desculpa por descobrires desta forma Geralt), Hearts of Stone traz uma nova vida ao jogo.

witcher3-2015-11-09-20-05-31-87

Oferecendo várias opções desde do inicio, a expansão pode ser jogada num modo Standalone, atribuindo uma personagem de nível 34 ao jogador ou utilizando o nosso próprio Geralt que do nosso save, com o nível e equipamento que já alcançamos. Mas como sempre, é difícil falar de Witcher sem revelar a história e sobretudo sem fazer spoilers, e a de Hearts of Stone é mais uma adição excelente no que já começa a ser tradição neste jogo. Uma aventura épica que envolve casamentos complicados, fantasmas e um cartaz recheado de personagens interessantes e sempre tridimensionais, sendo as suas reais intenções sempre uma incógnita.

witcher3-2015-11-09-20-07-35-50

Em termos de Gameplay não há grandes alterações, existem tipos de inimigos que nunca tínhamos visto antes, seja pelo seu tamanho, padrão de ataque ou simplesmente porque nunca existiu personagens tão assustadoras anteriormente, no entanto Geralt continua a lutar da mesma forma de sempre. É certo que esta expansão se encontra no seguimento directo do jogo, e talvez não fizesse sentido alterar certas mecânicas de jogo, mas seria interessante ver alguns novos movimentos do nosso Witcher favorito. Existe a certo ponto na história, alguns mini-jogos novos, que apesar de nos possibilitarem um vislumbre de um lado diferente de Geralt, não são particularmente interessantes e acabam por cair no esquecimento rápido. Mas de certa forma acabam por reforçar a ideia desse momento, no que é mais uma das partes distintas da história, deixando vir ao de cima a ideia de que Geralt é mais humano do que parece.

witcher3-2015-11-09-20-13-05-55-2

Hearts of Stone é uma história brilhante. Horror, humor, romance e drama. Encontramos de tudo nesta expansão, escrita de uma forma soberba, com diálogos que nos deixam colados a cada palavra e atitudes que nos deixam sem saber o que pensar. Uma analise à psique de Geralt of Rivia, personagens intrigantes e mais de 10 horas do mundo de Witcher 3: The Wild Hunt para explorar. Que mais poderíamos querer?

HEARTS OF STONE RECOMENDADO

Author Vando Enes
Published
Categories Análises
Views 37
Ir para a barra de ferramentas