Without Memory – Um exclusivo PS4 para ficar na memória?

O Dinosaurum Games anunciou hoje Without Memory, um exclusivo para a PlayStation 4 que vai usar o Unreal Engine 4 e que sairá no segundo trimestre de 2016.

No site oficial podemos ler que a aposta da Dinosaurum Games vai para gráficos realistas e modernos utilizando a captação de movimentos de forma a que se pareça real toda a acção do jogo, no sentido de Beyond e Heavy Rain por exemplo, para além de a editora pretender incluir múltiplos finais, num ambiente interactivo e emocionante, onde o touchpad do Dualshock 4 será um dos focos.

Quanto à história, Without Memory relata a vivência de Anna, uma rapariga normal que de repente acorda numa floresta e percebe que não se lembra de rigorosamente nada. Para além de não saber nada sobre si mesmo, Anna terá que sobreviver a condições adversas, o facto de não poder confiar em ninguém, nem em si mesma e tentar no meio de tudo isto encontrar a verdade e quem é realmente. Enredo que me faz lembrar Fahrenheit ou Indigo Prophecy, se preferirem.

O jogador vai poder então interagi com personagens e objectos vivendo dentro da mente da nossa personagem principal, Anna, ouvindo os seus pensamentos e abordando as várias situações que podem decidir todo o desenrolar do jogo. Basicamente surgirá uma caixa de diálogos com várias possibilidades de resposta e teremos que escolher uma, a partir daí uma certeza, tudo poderá mudar perante essa resposta.

Já em momentos de acção, o jogo entrará num sistema de Quick Time Events, que promete a Dinosaurum Games não será apenas um “pressiona X”. Para além dos QTE, também vai existir momentos de stealth, no género de Last of Us.

Um projecto ambicioso, a tocar em vários universos de jogos, veremos até que ponto a originalidade consegue sobressair e consegue alcançar a tal inovação que tem falhado no género.

Published
Categories Notícias
Views 45
Ir para a barra de ferramentas