Wolf Among Us – Episode 2 – Smoke & Mirrors

1 hora e um quarto. Este foi o tempo total que demorámos a jogar este segundo episódio do jogo da Telltale Games. Foi uma boa hora e picos, e se isto fosse uma série de televisão com episódios semanais não nos queixariamos, no entanto demorou meses a sair após o primeiro episódio, e o terceiro episódio vai demorar ainda meses a aparecer.

Torna-se difícil de escrever uma review de um jogo que não só é extremamente curto mas também, e isto é algo bom do jogo, que deriva grande parte do seu prazer para o jogador da descoberta da história conforme ela vai avançando. Portanto spoilers são importantes de evitar, mesmo spoilers do primeiro episódio, até porque a experiência de jogo de cada jogador depende das decisões tomadas ao longo dele. Pode-se revelar no entanto, que o sistema de escolhas continua presente e mantém a história interessante promovendo a re-jogabilidade deste episódio. Algo que falta aqui em relação ao episódio I é alguma acção, apenas há um quicktime event, que é também bastante curto e que ocorre já no fim do episódio.

Dito isto, a história continua a desenvolver-se de forma interessante, e este episódio mais do que acção prende-se com o desenvolvimento das personagens, o que faz sentido para esta fase da história. Ainda assim… hora e picos. Já na review do primeiro episódio tinhamos avisado que se calhar compensaria comprar este jogo no final, após terem saído todos os episódios, e essa ideia apenas sai reforçada do segundo episódio. Sim, é um bom jogo. Sim, a história é boa. Sim , o voice acting e os gráficos são excelentes. Mas o que é essencialmente uma série de televisão com meses de intervalo entre cada episódio é pouco aliciante. Tal como as séries de televisão o melhor é esperar pelo box-set da primeira temporada.

Published
Categories Análises
Views 65
Ir para a barra de ferramentas