10 melhores projectos dos prémios PlayStation em Portugal

A PlayStation já anunciou os 10 melhores projectos candidatos à 2ª edição dos Prémios PlayStation, projectos esses que passarão à fase seguinte.

Os estúdios apurados terão a oportunidade de expor os seus trabalhos na Lisboa Games Week, que decorrerá na Feira Internacional de Lisboa (FIL), entre os dias 17 e 20 de Novembro.

Os 10 estúdios que passarão à próxima fase são: Team Elaris (jogo de exploração submarina, Forgotten Shaft), Cake Collective (city builder na 3ª pessoa, An Aztec Tale), Lunar Labs (título de sobrevivência, Moonphobia), Spellcaster Studios (arcade shooter 3D, Gateway), Indot Game Studio (jogo de estratégia e acção, Shutix), BadaGuedes (título de estratégia defensiva, HellKeeper), GameStudio 78 (apresenta novos palcos de música com VRock), Kiltic Games Team (jogo de plataformas 2D, Krazy Train), Anomaly Studios (RPG de sobrevivência, GetAlive) e, por fim mas não menos importante, Disconnect (leva os jogadores ao espaço com Uranus).

Entre as mais de 50 candidaturas, estes 10 estúdios destacaram-se, e terão a hipótese de apresentar as suas ideias a um júri especializado e à comunidade em geral, sendo que se conhecerá o vencedor em Janeiro de 2017.

Os Prémios PlayStation englobam várias categorias, sendo que a principal e mais desejada pelos participantes é a de “Melhor Jogo de 2016” (que premeia os vencedores com um prémio monetário no valor de 10.000€ para apoiar o desenvolvimento do jogo, juntamente com kits de desenvolvimento, um espaço físico para trabalhar durante 10 meses em Lisboa, publicar o seu jogo para PS4 na PlayStation Network (PSN) e uma campanha promocional nos canáis próprios da PlayStation no valor de 50.000€).

Aparte esta categoria principal, existem algumas categorias secundárias que não deverão ser desvalorizadas, tais como: “Jogo Mais Inovador“, “Melhor Arte“, “Melhor Utilização das Plataformas PlayStation“, “Melhor Jogo Infantil” e ainda o prémio “Imprensa“.

Author Nuno Ribeiro
Published
Categories Notícias
Views 471