Muito se tem falado do mais recente jogo da Striking Distance Studios, quer seja a performance deste The Callisto Protocol nas mais variadas plataformas, quer seja as descrepâncias nas notas das análises, algo que deixamos para o nosso Rui Gonçalves abordar na sua análise ao jogo.

No entanto, para aqueles que se querem iniciar nesta aventura aqui ficam 5 pequenas curiosidades sobre The Callisto Protocol:

  1. A música no trailer é uma faixa original criada por Kings Elliot chamada “Lost Again”. Ela compôs a canção especialmente para o jogo enquanto estava na estrada em tour com a banda Imagine Dragons. Basicamente viu alguns momentos do trailer, fez umas vocalizações e a equipa de desenvolvimento adorou.
  2. A atriz Karen Fukuhara (The Boys) interpreta Dani Nakamura, a líder de uma força de resistência chamada Via Exterior. O trailer mostra algumas pistas sobre o seu passado e prepara o cenário para ainda mais surpresas na história do jogo.
  3. O ator Josh Duhamel interpreta Jacob Lee no jogo, e não há outra forma para conseguir sair da prisão Black Iron sem uma ajudinha. É nessa situação que tambem conhecemos Elias (interpretado por Zeke Alton), um companheiro nessa prisão que vai se mostrar importante para a sobrevivência de Jacob no meio do caos que tomou Callisto.
  4. O trailer mostra pela primeira vez o ator Sam Witwer (o Starkiller dos jogos Star Wars The Force Unleashed) como Leon Ferris, o capitão da segurança de Black Iron. Leon comanda a prisão com punhos de ferro, e essa não será a última vez que ele vai encontrar Jacob no jogo.
  5. Há muitas criaturas aterrorizantes a infestar os corredores da prisão Black Iron, mas um dos mais temidos é aquela monstruosidade de duas cabeças. Maior, mais forte e mais brutal do que outros com que Jacob se vai deparar no jogo, esta criatura não vai parar mesmo se for partida ao meio.

O jogo de survival horror sci-fi feito pelo criador de Dead Space, Glen Schofield, e o time da Striking Distance Studios, The Callisto Protocol já está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC (SteamEpic Games Store).

Publicidade - Continue a ler a seguir