Durante o evento digital de Monster Hunter que ocorreu hoje, o produtor da série Ryozo Tsujimoto e o director Yoshitake Suzuki forneceram aos fãs uma visão mais detalhada de Monster Hunter Rise: Sunbreak, incluindo um novo trailer do jogo. Foram revelados três monstros adicionais, a nova habilidade Switch Skill Swap, as novas Follower Quests e mais informações sobre Elder Dragon Malzeno. Para finalizar a apresentação ainda foi apresentado um novo Nintendo Switch Pro Controller alusivo à expansão do jogo, com Malzeno em destaque. Monster Hunter Rise: Sunbreak chegará a 30 de junho.

Um dos regressos à franquia é Flying Wyvern Seregios, de Monster Hunter 4 Ultimate. Este monstro incrivelmente territorial é conhecido pelas suas manobras de voo, e pelas afiada escamas que cobrem o seu corpo, as Bladescales. Além dos monstros que estão de regresso, também alguns receberam novas habilidades e comportamentos nas missões Master Rank, duas novas subespécies de monstros introduzidas em Monster Hunter Rise chegarão na expansão. O recém-revelado Aurora Somnacanth e Magma Almudron.

Nesta nova expansão os caçadores vão até Elgado, e precisarão encontrar novas maneiras de abordar o combate. Enquanto a vila de Kamura é conhecida pelas técnicas únicas de Wirebug, incluindo Silkbind Attacks e Wyvern Riding, os caçadores convocados para Elgado aprenderão novas habilidades, entre elas a Switch Skill Swap. Permitindo alterar em tempo real a sua maneira de combate, isto oferece uma flexibilidade adicional entre escolher quais as melhores habilidades para a situação, permitindo que um caçador experiente supere os obstáculos. Os caçadores que se encontram sob ataque enquanto realizam uma Switch Skill Swap podem realizar uma Swap Evade em qualquer direcção para evitar o perigo ou para se reposicionar.

Monster Hunter Rise: Sunbreak também terá novas maneiras dos jogadores se relacionarem com o elenco de personagens do jogo em novas missões – Follower Quests. Essas caçadas permitem que os jogadores aceitem e completem missões com alguns dos seus personagens favoritos da história. Cada seguidor tem sua própria especialização e até ajudarão os jogadores a recuperar vida, colocar armadilhas e até montar monstros. Membros do Elgado Outpost, como Fiorayne, Luchika, Jae, Galleus e Arlow, estarão acessíveis como Seguidores, além de membros da vila de Kamura, como Hinoa e Minoto. Os jogadores desbloquearão Seguidores à medida que progridem na história e podem até ganhar recompensas exclusivas por completar Follower Quests.

No final da apresentação ainda foi apresentado o novo Nintendo Switch Pro Controller alusivo a Monster Hunter Rise: Sunbreak, com Malzeno em destaque.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Monster Hunter Rise: Sunbreak chega dia 30 de junho para Nintendo Switch e PC.

Artigo anteriorLEGO Brawls anunciado
Próximo artigoThe Division 2 com nova temporada a partir de 12 de maio
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.