A Square Enix apresentou ontem o seu evento de celebração dos 25 anos de Final Fantasy VII, onde apresentaram Final Fantasy VII Rebirth, Crisis Core – Final Fantasy VII – Reunion e a chegada de Final Fantasy VII Intergrade ao Steam.
O anuncio mais empolgante foi Final Fantasy VII Rebirth, a segunda história do remake de Final Fantasy VII que conta a história do icónico jogo de fantasia que redefiniu o género RPG, em três jogos distintos. Final Fantasy VII Remake teve um enorme sucesso, vendendo mais de cinco milhões de cópias em todo o mundo. Final Fantasy VII Rebirth será lançado no próximo inverno para PlayStation 5.
O director criativo de Final Fantasy VII Remake, Tetsuya Nomura, disse: “Conforme revelado na transmissão, actualmente existem quatro projectos de Final Fantasy VII em desenvolvimento. Embora cada um dos quatro títulos desempenhe um papel diferente, todos estão conectados e com uma representação de alta qualidade do mundo e dos personagens de Final Fantasy VII. Como estive envolvido no desenvolvimento de cada um dos títulos originais, entendo profundamente a visão e os pensamentos por trás de cada projecto e estou activamente envolvido no processo de desenvolvimento dos quatro títulos.
Final Fantasy VII Rebirth está projectado para que as pessoas possam desfrutar do jogo, quer conheçam o jogo original ou não. Na verdade, novos jogadores podem até gostar de começar sua jornada com Final Fantasy VII Rebirth. Cloud e seus amigos embarcam numa nova jornada neste jogo, e acredito que as cenas que eles testemunham depois de deixar Midgar darão aos jogadores uma experiência nova e fresca. Mal posso esperar para compartilhar a intenção de nomear o primeiro título, “Remake”, e o segundo título, “Rebirth”. Com o tempo, espero revelar como o terceiro título será chamado e para onde essa jornada levará.
O desenvolvimento de Final Fantasy VII Rebirth vem progredindo rapidamente desde que adoptamos uma nova estrutura de desenvolvimento. Um título dessa escala em que tudo está interligado antes mesmo do início da produção é realmente raro. De fato, algum desenvolvimento já começou no terceiro título. Eu mesmo comecei o desenvolvimento e estou a trabalhar na sua conclusão.”
O director de Final Fantasy VII Rebirth, Naoki Hamaguchi, disse: “Estou muito feliz por podermos anunciar Final Fantasy VII Rebirth. O desenvolvimento está a correr bem e toda a equipa está altamente motivada. O projeto de Final Fantasy VII Remake será uma trilogia de três partes, mas Final Fantasy VII Rebirth é muito mais do que apenas uma parte da série. Estamos a desenvolve-lo com toda a paixão e dedicação necessárias para criar um jogo original e oferecer a melhor experiência de jogabilidade. Confiem em mim, vai valer a pena esperar!”
Yoshinori Kitase, produtor de Final Fantasy VII Remake e director de Final Fantasy VII, disse: “Anunciamos oficialmente que o segundo título Final Fantasy VII Rebirth será lançado no próximo inverno, aproximadamente três anos após o lançamento de Final Fantasy VII Remake, lançado em abril de 2020. Três anos podem parecer muito tempo para todos os fãs que estão à espera ansiosamente pelo próximo jogo, mas queremos oferecer a melhor experiência possível e garantir a todos que o desenvolvimento está a avançar num ritmo surpreendentemente rápido para um título tão grande. Fazer a parte do meio de uma trilogia tem muitos desafios, mas há muitas segundas parcelas clássicas no mundo do cinema que são definidas por reviravoltas impressionantes e explorações mais profundas dos seus personagens. Muitas vezes, essas segundas parcelas tornam-se as favoritas do publico. Na mesma linha, o nosso objectivo é tornar Final Fantasy VII Rebirth uma experiência ainda mais emocionante e memorável do que Final Fantasy VII Remake.”
Final Fantasy VII Rebirth será lançado para PlayStation 5 no próximo inverno.