A Electronic Arts deu conta de uma longa lista de parcerias que vão desde a edição deste ano do FIFA 23, mas que se vão prolongar para o EA SPORTS FC.

Em termos práticos estamos a falar de mais de 19.000 jogadores, 700 equipas, 100 estádios e 30 ligas.

Recentemente, a EA SPORTS anunciou um acordo inovador com LaLiga, que incluirá “naming rights” para todas as competições da LaLiga, um rebrand completo da LaLiga em parceria com a EA SPORTS, novas integrações no jogo, destaques da transmissão televisiva e compromissos conjuntos de apoio a iniciativas estruturais. Com a chegada da Serie BKT e renovações com a Major League Soccer, Liga Profesional de Fútbol de Argentina e Saudi Pro League, a EA SPORTS continua a encetar todos os esforços para que os jogadores possam jogar com as ligas, clubes e jogadores pelos quais são mais apaixonados.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Entre as novas parcerias de clubes temos o Celtic Football Club, o Rangers F.C., e o Mamelodi Sundowns Football Club, paa além de uma parceria alargada com o Tottenham Hotspur Football Club e um acordo de vários anos com o clube italiano Juventus que integra o estádio do clube, juntamente com o emblema oficial do clube, equipamentos e jogadores, enquanto revela os futebolistas Claudio Marchisio como um herói do FIFA Ultimate Team e Dušan Vlahović como embaixador do FIFA 23.

A nível de estádios foi incluido o La Bombonera do Boca Juniors, o Sc Freiburg’s Europa-Park Stadion, o Estádio LA FC’s Banc of California, o Estádio Allianz da Juventus, o Estádio El Sadar da CA Osasuna, o Estádio Zorilla do Real Valladolid CF, o Philips Sport Vereniging Eindhoven’s Philips Stadion e o Manchester City Womens’s Academy Stadium. Podem ver a listagem completa dos estádios no nosso artigo dedicado ao efeito.

Como já era conhecido, o FIFA 23 mantem várias das competições e europeias de forma exclusiva, como é o caso da UEFA Champions League, UEFA Europa League, UEFA Europa Conference League, CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Sudamericana, Premier League, LaLiga Santander, Bundesliga, Ligue 1 e Serie A, mas também os campeonatos FIFA World Cup masculino como feminino.

FIFA 23 é desenvolvido pela EA Vancouver e pela EA Roménia e estará disponível em todo o mundo na PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC, Stadia, PS4 e Xbox One a 30 de setembro. O acesso antecipado a FIFA 23 Ultimate Edition começa a 27 de setembro de 2022.

Artigo anteriorA lista de estádios de FIFA 23
Próximo artigoAs novidades do MyTEAM no NBA 2K23
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.