A Electronic Arts divulgou o primeiro trailer de gameplay de Wild Hearts. O jogo de ação, com o selo EA Originals e desenvolvido em parceria com a Omega Force mostra as suas garras e como a sua jogabilidade faz lembrar Monster Hunter.
O vídeo de 7 minutos começa com o jogador num mapa aberto onde uma das personagens usa algumas ferramentas como uma hélice para planar, e também espécie de balista que conecta ganchos em diferentes locais para facilitar a travessia do mapa. Depois vemos um confronto contra um javali gigante apelidado de Kingtusk.
O trailer demonstra ainda como podemos jogar com a ajudar de outros jogadores, com mecânicas cooperativas até 3 jogadores em simultâneo, confirmando também que o jogo terá crossplay entre plataformas.
Wild Hearts passa-se em Azuma, uma paisagem de fantasia inspirada no Japão feudal, que agora é abalroada pelo outrora pacífico Kemono – alterando o seu ambiente à custa da vida dos cidadãos.
Os jogadores viajam por Azuma como um lobo solitário ou caçam com até dois amigos, graças aos recursos cooperativos e de crossplay do jogo em todas as plataformas. Os jogadores podem expandir os seus planos de batalha e participar de missões especiais enquanto caçam em grupo, juntar-se a outros caçadores no mundo ou enfrentar Kemono sozinhos. O jogo contará com vozes em inglês, japonês, francês, italiano, alemão e espanhol.
Wild Hearts é lançado a 17 de fevereiro de 2023 para a PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (via Origin, Steam e Epic Game Store).