A Frogwares lançou o primeiro vídeo de jogabilidade de Sherlock Holmes: The Awakened. Nesta aventura de terror o detective mais conhecido do mundo irá encontrar Cthulhu. O jovem Sherlock Holmes e John Watson irão começar a desvendar um caso arrepiante que irá juntar esta dupla para sempre. O que parece ser um caso simples de uma pessoa desaparecida rapidamente se transforma numa teia de conspirações por um culto nefasto que adora o deus sobrenatural, Cthulhu.

O trailer de gameplay mostra o cenário sombrio por onde vamos andar. Podemos também ter uma ideia de algumas das ferramentas e truques que Sherlock tem no seu arsenal para desvendar a verdade por detrás deste caso. Reúnam os momentos-chave do crime, pensem e tentam adivinhar o que se passou. Interroguem suspeitos para obter as informações que precisam. Liguem as pistas para criar possíveis teorias para serem seguidas. Desvendem quebra-cabeças e sequências que questionam a sanidade de Sherlock, fazendo com que por vezes o jogador tenha de assumir o papel de John Watson para tentar trazer o seu querido amigo de volta.

Sherlock Holmes: The Awakened será lançado na PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC e Nintendo Switch no final do primeiro trimestre de 2023.

Salientar que a Frogwares é um estúdio ucraniano, e devido à guerra é bastante a equipa de desenvolvimento preve uma data certa para o lançamento do jogo.

“Por volta de maio ou junho de 2022, a nossa equipa tornou-se bastante estável e apta a trabalhar com a guerra em segundo plano. Mas desde outubro, os ataques com mísseis em todo o país aumentaram imensamente, com os principais alvos a serem a electricidade, internet e infra-estruturas de água. Assim, como todo o país, estamos a enfrentar constantes cortes de energia, conexões de internet instáveis, problemas de aquecimento e assim por diante. É um problema que atrapalha o nosso trabalho, que chegou devido a um exército incompetente e cobarde que precisa tentar matar de fome e congelar civis para reivindicar a vitória. Mas descobrimos maneiras de lidar com esses obstáculos como todos os outros e simplesmente seguir em frente.” – Sergiy Oganesyan, chefe de publicação, Frogwares

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorExpansão Finding the Flowzone de OlliOlli World já disponível
Próximo artigoGabigol é o novo embaixador do eFootball 2023
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.