Um dos grandes responsáveis do sucesso de VALORANT, senão o maior deles, Joe Zigler seguiu as pisadas da nossa Catarina Macedo e, também ele, rumou para a Bungie.

Num tweet pode ler-se “estou muito feliz por anunciar que minha nova casa é a Bungie, trabalhando em novas experiências que espero que um dia sejam jogadas por todos ”, afirmou.

Ziegler é creditado por ter tido a ideia daquilo que viria a ser VALORANT, jogo lançado em 2020. Depois de 12 anos na Riot Games a trabalhar nesse mesmo FPS e no sucesso de League of Legends, agora é altura de uma nova aventura, nomeadamente na Bungie.

Ainda não se sabe para que projecto da Bungie Joe Zigler vai rumar, mas tendo em conta a conversa que tivemos com a Catarina Macedo, Project Lead das Expansões do Destino 2, é muito provável que possa fazer parte do projecto de expansão que nos falou. Até porque, para quem assistiu à conferência que moderámos na Comic Con 2022, a própria Catarina referiu que a Bungie está a pensar em como se expandir pelo mundo fora, não só com o universo Bungie, mas com um novo IP em que estão a trabalhar e da chegada da franquia a outras plataformas multimédia, como as séries ou filmes.

É verdade que há vários anos que se especula por esse novo IP da Bungie, até o nome Matter já foi revelado por portas e travessas, sem confirmações oficiais ou pormenores. Da nossa parte resta esperar, mas que há fortes movimentações na Bungie e que existe um projecto de expansão, aliado ao facto da própria ter sido adquirida pela PlayStation, isso parece-nos inquestionável.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorAnálise: Let’s Sing 2023
Próximo artigoOs Melhores Jogos de 2022 – 3º Lugar
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.