A Sony mostrou um novo vídeo sobre o processo de criação do designdo DualSense Edge, o primeiro comando ultra-customizável de alto desempenho desenvolvido pela Sony Interactive Entertainment.

No vídeo podemos ver aqueles que ajudaram a projetá-lo, partilham informações sobre o que inspirou o seu formato, o conjunto de recursos do comando e a primeira impressão de como a interface de usuário na PlayStation 5 permitirá níveis mais profundos de personalização.

Tomomasa Mizuno, o Gestor de Produto Principal afirmou que “procurámos mesmo saber o que define um comando profissional e a resposta a que chegámos foi que pode definir-se como um dispositivo que dá mais poder ao utilizador.”

A equipa de design e desenvolvimento do DualSense Edge entrevistou diversos jogadores profissionais e descobriram que cada utilização individual varia de acordo com o jogo e com o jogador, então consideraram “necessário um comando altamente ajustável para dar resposta a essas necessidades”, revelou Masaho Morita, o Diretor de Engenharia de Hardware.

Segundo Kazuyoshi Enomoto, que também é Diretor de Engenharia de Hardware, a forma do comando é a mesma do DualSense original e isso ficou decidido desde o início. Para a equipa, isso foi todo um desafio, já que queriam incorporar no DualSense Edge várias funcionalidades cujo conteúdo tinha de caber no exterior.

De lembrar que o DualSense Edge, que estará disponível a partir do próximo dia 26 de janeiro, custará 239,99€ (PVP estimado), e já está disponível para reserva.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Criado tendo em mente o alto desempenho e a personalização, este novo comando da PlayStation 5 permite aos jogadores criarem uma experiência de jogo única e jogarem à sua maneira. Conta com controlos personalizáveis e perfis permutáveis que podem ajudar os jogadores a equiparem-se para tudo, desde torneios de nível profissional a aventuras épicas de um jogador.

Algumas das suas principais funcionalidades são a possibilidade de mudar as coberturas dos manípulos; a possibilidade de trocar rapidamente entre perfis de controlos pré-definidos e ajustar o volume (ligação de áudio analógica aos auscultadores com microfone necessária para compatibilidade completa) do jogo e o equilíbrio do chat a partir do botão de função dedicado no comando (Interface de utilizador no comando); o facto dos módulos do manípulo serem substituíveis; a possibilidade de fixar o USB dos jogadores e diminuir a probabilidade dele escorregar num momento importante graças ao cabo trançado USB com carcaça do conector bloqueável; a existência de botões traseiros mapeáveis e a duração dos gatilhos ajustáveis, que permite aos jogadores definirem manualmente a distância que os seus gatilhos esquerdo e direito percorrem para uma experiência otimizada e adequada ao que estiverem a jogar.

O DualSense Edge e os seus componentes estarão disponíveis todos juntos e organizados numa caixa de transporte, que inclui:

  • Comando sem fios DualSense Edge
  • Cabo trançado USB
  • 2 Tampas standard
  • 2 Tampas arredondadas altas
  • 2 Tampas arredondadas baixas
  • 2 Botões traseiros meio arredondados
  • 2 Botões de Traseiros de Alavanca
  • Carcaça de Conector
  • Caixa de transporte
Artigo anteriorSalao de Jogos na BTV – Sonic Frontiers
Próximo artigoOs Melhores Jogos de 2022 – 2º Lugar
Élio Salsinha
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.