A convite da Nintendo fomos experimentar o novo Mario Kart, e podemos dizer que muitas amizades serão “destruídas”!

Como bom condutor escolhi para ir até aos escritórios da Nintendo de scooter derrapando em todas as curvas, já em modo de estágio para a prova frente ao pessoal da Nintendo. O Pedro como sabia que iria em modo estágio decidiu que seria melhor não ir comigo…

Após a chegada fui recebido como se estivesse numa segunda casa, e prontamente me foi explicado tudo sobre o jogo que tinha a minha frente, onde tal qual uma criança fiquei hipnotizado pelas cores.

A Wii U é a primeira consola da Nintendo que permite Full HD, e os jogos Mario funcionam excecionalmente bem com isso, com todas as suas cores. Mas neste jogo não teremos tempo de apreciar os gráficos, a ação passa a correr e se nos distraímos lá se foi a vitória.

Tivemos oportunidade de testar um dos prémios em modo single player onde podemos testar os novos poderes, do boomerang que nos pareceu bastante interessante para nos livrar dos rivais, e também a planta piranha, que nos dá pequenos boosts a cada dentada nos rivais. As pistas já clássicas receberam algumas alterações para receber a grande novidade deste jogo que é o modo de hovercraft, uma espécie de anti gravidade o que permite a re-imaginação de pistas clássicas como Moo Moo Meadows, e Rainbow Road. Estas pistas recebem no nome uma pequena sigla, que nos indica onde apareceram originalmente.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Este modo de hovercraft, será uma vantagem também para quem é mais novato nestas andanças, pois quando chocamos ao contrario de perdermos o controlo quando chocamos, ganhamos um pequeno boost para ultrapassar-mos os outros.

Na selecção de kart, podemos escolher o tipo de Kart, pneu e glider, numa personalização agradável pois há quem prefira controlo a velocidade e também o contrario, assim cada um faz o seu próprio kart optando pelas varias opções de customização.

Após explorarmos um bocado o modo singleplayer, e testando varias personagens, como os Koopalings, juntou-se a mim o Jorge Vieira para representar a Nintendo Portugal, num Gran Prix para testar o modo multiplayer, onde fizemos um Gran Prix nas pistas clássicas, e onde apesar de difícil, o Salão de Jogos, conseguiu um empate no final contra a Nintendo. Em modo Multiplayer o jogo corre sem problemas a 60 fps até 2 jogadores, descendo para 30fps quando mais se juntam à festa.

O Gamepad da WiiU mostra-se como um bom acrescento onde podemos ir visualizando a pista em tempo real, mas que a meu ver poderia ser melhor aproveitado, em multiplayer, pois o mesmo não apresenta apenas a minha perspectiva, mas o split screen como na TV.

Esta antevisão deixou-nos em grande ansiedade para a versão final a ser lançada dia 30 de Maio.