Pelo nome já devem ter percebido sobre o que é este novo documentário. É uma longa metragem sobre speedrunners. Tem 2h30 de duração, o que para muitos não será uma speedrun propriamente dita. A ideia é abordar as motivações dos jogadores em competir para acabar os jogos o mais depressa possível.

Running With Speed é narrado por Summoning Salt, um YouTuber americano que descreve a progressão e história do speedrunning em diversos jogos. E nem sempre a prática é aquela delineada pelos criadores dos jogos, muitas vezes passa mesmo por explorar bugs ou glitches de forma a conseguir o feito.

Para além disso, este documentário vai ainda explorar como surgiu a comunidade de Speedrunning e de como se começou a reunir no evento anual Games Done Quick. Para quem não sabe o evento não é apenas sobre “braggin rights”, mas também arrecadar milhões de dólares para o combate contra o cancro, como já tem acontecido.

De acordo com a sinopse de Running With Speed, o filme contará a história dos maiores speedrunners do passado e presente e muitos dos seus recordes em jogos considerados pilares no universo do speedrunning: Super Mario Bros., The Legend of Zelda e Metroid.

O documentário será dividido em 3 partes e tem estreia marcada para o próximo dia 6 de janeiro

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorJogos digitais representam 94.2% de todos os jogos vendidos em 2022
Próximo artigoSevered Steel gratuito na Epic Games Store
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.