Com o lançamento de Company of Heroes 3 para PC a chegar na próxima semana, a Relic Entertainment mostrou diversas possibilidades de comandar as tropas no campo de batalha. Desde correr riscos de forma agressiva, ser uma fortaleza defensiva ou um meticuloso comandante que mistura diversos estilos. O mais recente vídeo sobre o jogo leva-nos até a cidade italiana de Anzio, onde podemos ver várias maneiras de comandar as nossas tropas.
Na primeira parte o designer sénior, David Milne, usa uma parede defensiva da artilharia britânica e os fuzileiros anti infantaria de elite dos Gurkhas com muita eficiência. Usando a equipa de morteiros pesados ML de 4.2 polegadas, os jogadores podem aceder a habilidade de usar um flare para explorar o campo de batalha, revelando posições dos inimigos. Acompanhe isso com tiros da artilharia BL5.5 e a terrível habilidade de barragem de explosão de ar, e terá uma receita para a destruição.
Caso esta maneira tenha pouca acção, então na segunda parte do vídeo o designer, Marco Fiore, esmaga as forças do Eixo com o agressivo American Airborne, eliminando o inimigo com aeronaves superiores. Anzio é uma missão difícil para as tropas que vêm pelo ar, que devem usar cortinas de fumo nas posições inimigas para chegar perto o suficiente para lançar cargas explosivas nas armas antiaéreas. Depois, Fiore usa o sistema Veterancy do COH3 para melhorar suas unidades no meio da partida, escolhendo a habilidade de ocultação para seu esquadrão de pára-quedistas com bazucas. Uma vez que suas unidades estão posicionadas, elas são capazes de enfraquecer um feroz tanque alemão Tiger com várias explosões na blindagem lateral e rapidamente interromper sua retirada com um metralhamento aéreo.
Por último, mas não menos importante, a designer, Lisa Nguyen, escolheu a abordagem metódica da British Armored Company, que tem a capacidade de chamar alguns dos maiores tanques da Grã-Bretanha, como o Churchill Black Prince. Além do seu canhão de 17 libras, o Churchill também é capaz de criar uma ampla cortina de fumo para uma fuga rápida. Finalmente, vai querer manter a sua infantaria e veículos agrupados para optimizar a área de cobertura dos tiros, tornando-o uma força imparável nas batalhas mais para o final da partida.
Company of Heroes 3 chega ao PC a 23 de fevereiro e já está disponível para pré-venda.