A publisher Assemble Entertainment e o estúdio Little Knight Games revelaram um novo trailer para Mira and the Legend of the Djinns, um jogo de plataformas de ação Metroidvania que chegará ao Steam ainda este ano, apresentando uma arte deslumbrante e uma história rica em folclore marroquino. No trailer, o programador principal Rachid Hassani discute as influências culturais e as considerações que desempenharam um papel na criação do jogo, e como sua educação em Marrocos ajudou a moldar a narrativa e o elenco das personagens.

“Desenvolvemos cuidadosamente a narrativa de Mira para capturar com precisão o espírito do folclore marroquino, enquanto consideramos as sensibilidades culturais e religiosas. O resultado é um mundo de história refinada inspirado em reinos mágicos, influências culturais marroquinas e folclore autêntico que é ao mesmo tempo novo e reconhecível”, disse Rachid Hassani, da Little Knight Games. “Até mesmo no design de som, a nossa equipa usou música autêntica Marroco-Amazigh e a mesclou com melodias orquestrais de fantasia para criar algo completamente novo e encantador.”

Inspirado profundamente na cultura, língua e tradições espirituais marroquinas e amazigh, Mira and the Legend of the Djinns é uma aventura que conta a história de Yuba, um ávido caçador de tesouros, e um misterioso Djinn chamado Mira, o primeiro Djinn descoberto em gerações. Os dois viajam juntos pelo devastado Fallen Amazgesh, um mundo de ruínas, para descobrir suas memórias perdidas e, por sua vez, o que aconteceu com sua terra e o seu povo. Para isso, Yuba e Mira concordam em formar um Vínculo espiritual, algo que nenhum humano fez fora das lendas.

Apresentado num formato clássico de pixel art 2D estilo Metroidvania, Mira e Yuba atravessam a vasta extensão do Desert Ocean, descobrindo novos amigos e ferozes inimigos ao longo do caminho. Juntos, o par vai rastrear artefatos valiosos, explorar ruínas perigosas, lutar contra criaturas mutantes e espíritos corrompidos, e enfrentar a própria causa do cataclismo que destruiu o mundo de Mira e concebeu o de Yuba.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorA mais recente actualização de PC Building Simulator 2
Próximo artigoAs armas em Witchfire
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.