O estúdio The Astronauts lançou um novo vídeo que mostra a jogabilidade em termos de armas do seu próximo fantasy shooter, Witchfire. Com comentários do co-fundador e diretor criativo do estúdio, Ast, Adrian Chmielarz, o vídeo revela como as armas no jogo possuem uma magia proibida, acessível apenas para caçadores de bruxas, conhecidos como caçadores.
Dos criadores de Painkiller e Bulletstorm, Witchfire é um shooter na primeira pessoa ambientado num mundo de fantasia sombrio em que uma guerra mortal se desenrola entre poderosas bruxas e a Igreja. Nesta realidade alternativa, as bruxas são reais e muito perigosas, mas o caçador de bruxas também é. Armados pelos feiticeiros do Vaticano, os jogadores usam uma enorme variedade de armas e magia proibida enquanto combatem terrores obscuros em nome de seus benfeitores sombrios.
Hunger é um canhão de mão que se alimenta de ataques críticos, ficando mais forte com cada tiro bem-sucedido. Por cada acerto crítico, os jogadores recebem balas poderosas que causam dano adicional no próximo carregamento. Quando os preyers atingem o segundo nível de afinidade com Hunger, são capazes de ampliar o poder dos ataques críticos sucessivamente: quantos mais acertos críticos um jogador obtém antes de recarregar, mais mortífera será a próxima bala. O terceiro e último nível de afinidade de Hunger liberta uma chuva de tiros capaz de incapacitar e aniquilar os inimigos com uma magia de congelamento.
Witchfire entrará em Early Access do Steam ainda este ano.