A Electronic Arts continua a reforçar a sua aposta no futebol feminino e anunciou novos modos e novas parcerias.
Assim de repente, o FIFA 23 vai ganhar a UEFA Women’s Champions League (UWCL), quer nos modos Kick-Off ou Torneios. Com esta entrada, há também novos clubes que foram adicionados às já existentes de Inglaterra e de França:
- Real Madrid C.F.
- VfL Wolfsburg
- Juventus
- Eintracht Frankfurt
Além disso, a EA Sports anunciou novas parcerias com a National Women’s Soccer League (NWSL), a principal liga profissional feminina dos EUA, e a National Women’s Soccer League Players Association (NWSLPA).
“A integração da NWSL no FIFA 23 é um marco monumental para a liga, para as jogadoras e para os milhões de fãs de futebol em todo o mundo, à medida que continuamos a ultrapassar os limites para o jogo feminino”, disse Jessica Berman, Comissária da NWSL.
Rematou ainda dizendo que “as atletas que chamam a NWSL de casa são algumas das melhores do mundo e estamos entusiasmados com a oportunidade de mostrar ainda mais o seu talento através desta experiência de jogo única. Mal podemos esperar para que os fãs comecem a jogar e estamos ansiosos para continuar esta celebração das jogadoras e da liga quando começarmos a nossa 11ª temporada no dia 25 de março.”
A partir de 15 de março em todas as plataformas, todas as 12 equipas da NWSL estarão presentes no Kick Off, Tournament Mode, Head to Head season / Co-op Seasons e Online Friendlies. Também estarão disponíveis no EA SPORTS FIFA 23 quatro estádios da NWSL, juntamente com autênticos equipamentos, tarjas, troféus e celebrações.
FIFA 23 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC, PS4 e Xbox One.