A KOEI TECMO Europe anunciou que o clássico remasterizado PROJECT ZERO: Mask of the Lunar Eclipse já está disponível digitalmente na Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC Windows através do Steam. O jogo original, lançado exclusivamente no Japão em 2008 na Nintendo Wii, tem sido um dos remasters mais solicitados da KOEI TECMO por mais de uma década, e este marca a primeira vez que PROJECT ZERO: Mask of the Lunar Eclipse está disponível para jogar, não só na Europa, mas em várias consolas e PC.

PROJECT ZERO: Mask of the Lunar Eclipse decorre uma década depois de cinco raparigas terem desaparecido misteriosamente num festival sob a luz da lua na Ilha Rogetsu, uma ilha no sul do Japão. Embora todas as raparigas tenham sido eventualmente resgatadas, as suas memórias foram perdidas, com apenas a lembrança fraca de uma única melodia e de uma mulher mascarada aparentemente possuída a dançar sob a luz da lua.

Agora, dez anos depois, sem memória dos eventos que rodearam os seus desaparecimentos, duas das cinco raparigas morreram e as três adolescentes restantes, Ruka Minazuki, Misaki Aso e Madoka Tsukimori, regressam à ilha assustadora para resolver o mistério das mortes das suas amigas, ao mesmo tempo que desvendam o mistério das memórias deixadas para trás.

Enquanto as raparigas exploram as mansões ocidentais e os hospitais abandonados na Ilha Rogetsu, elas vão depender da luz da lua e de uma lanterna fraca para procurar pistas. A história evolui através da descoberta de relíquias, como artigos de jornal antigos e notas, que ajudam as raparigas a desvendar o passado secreto da ilha.

Enquanto exploram, as raparigas também serão confrontadas por uma série de espíritos. Elas terão que usar um clássico da franquia PROJECT ZERO, a Camera Obscura, para repelir fantasmas vingativos, selando o seu poder ao fotografá-los. Ao longo do jogo, as raparigas precisarão de equipar lentes mais fortes e mudar diferentes filmes para capturar os espíritos mais poderosos, ao mesmo tempo que usam a câmara para capturar “coisas que não podem ser vistas” para ajudá-las a encontrar as provas que precisam para se lembrarem do seu passado assombrado.

Mais tarde no jogo, os jogadores também poderão usar a Spirit Torch, um dispositivo excepcional que usa a luz da lua armazenada numa pedra espiritual para subjugar os espíritos.

Publicidade - Continue a ler a seguir

O jogo remasterizado também apresenta um novo Modo Foto, juntamente com novos e alterados trajes e gráficos melhorados, incluindo uma melhor renderização das sombras e da luz, proporcionando uma experiência mais imersiva e assustadora. Além disso, os filmes e modelos de personagens do jogo foram melhorados para oferecer uma história que brilha tanto narrativa como esteticamente, à medida que as três raparigas restantes tentam redescobrir o seu passado antes de se tornarem vítimas novamente.

Artigo anteriorThe Lord of the Rings: Gollum mostra novo trailer de história
Próximo artigoWays of the Flow é a próxima actualização de Fabular: once Upon a Spacetime
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.