A SEGA anunciou a aquisição da Rovio Entertainment por 706 milhões de euros, valor referente ao pagamento de 9,25 euros por cada ação, 19% superior ao preço válido por cada em 14 de abril.

Haruki Satomi, CEO da SEGA Sammy falou sobre a aquisição e revelou o desejo de ampliar a presença da empresa nos dispositivos móveis, o executivo referiu o crescimento do mercado global dos videojogos, exaltando o potencial do mercado de jogos para dispositivos móveis. “Tem sido o objetivo de longo prazo da Sega acelerar a sua expansão nesta área” concluiu Satomi.

O diretor-executivo da Rovio, Alexandre Pelletier-Normand, está confiante na nova etapa da empresa ao lado da SEGA e afirma que a missão da Rovio será de “criar alegria”, utilizando as suas ideias em conjunto com as ferramentas disponíveis na nova casa em jogos com as principais propriedades intelectuais da SEGA e Rovio.

A conclusão desta negociação ainda depende de aprovação dos acionistas e dos órgãos reguladores, porém as empresas se mostram confiantes com o negócio.

Recordo que a Rovio Entertainment ganhou fama em 2009 com o lançamento do jogo Angry Birds para smartphones, abrindo caminho para aquilo que seria uma revolução do mercado dos videojogos nos dispositivos móveis.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorDuru – About Mole Rats and Depression ganha data de lançamento
Próximo artigoTotal War: WARHAMMER III – The Forge of the Chaos Dwarfs já está disponível
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.