A Turn 10 Studios, que desenvolveu Forza Motorsport trabalhou muito na acessibilidade do jogo para fazer com que todos o possam jogar, incluíndo pessoas cegas ou que tenham pouca visão.

Num vídeo mostrado hoje, foi mostrado o Blind Driving Assists, que foi criado para jogadores cegos. O consultor de acessibilidade Brandon Cole demonstra e discute como é que utiliza as dicas de áudio suplementares para conduzir nas pistas do Forza Motorsport.

Os jogadores vão ouvir indicações sobre a posição do carro, velocidade, abordagem às curvas, entre muitas outras coisas. Podem ainda adaptar o comando ao toque, diminuir o número de botões que precisam para jogar, aumentar o tamanho de letra, ou diminuir, descrição audio quando o clima ou a hora do dia muda numa corrida, entre outros recursos.

Também no vídeo podemos ver Neha Chintala (produtora de jogabilidade e acessibilidade) e Todd Helsley (supervisor sénior de som) discutem como é que a Turn 10 Studios deu vida a tudo isto.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorUFL fecha parceria com o PSV
Próximo artigoArmored Core VI: Fires of Rubicon chega em agosto e tem novo trailer
Élio Salsinha
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.