A Marvelous Europe lançou Trinity Trigger, um novo jogo de ação e RPG desenvolvido pela FuRyu para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PlayStation 5. Com um grupo de developers bem conhecidos, como Yuki Nobuteru (Secret of Mana), Raita Kazama (Xenoblade), Yura Kubota (OCTOPATH TRAVELER) e Hiroki Kikuta (Secret of Mana).

Trinity Trigger é um novo jogo de ação e RPG que combina o visual e a atmosfera dos icónicos RPGs dos anos 90 com ênfase em combates personalizáveis e rápidos. Os jogadores assumem o controlo de três jovens heróis enquanto tentam desafiar o destino e salvar o continente de Trinitia. Acompanhando-os estão os Triggers, criaturas estranhas com a habilidade única de transformarem-se em oito tipos de armas, que os jogadores devem dominar se esperam ter sucesso na sua jornada. Seja a jogar sozinho ou com até dois amigos através da cooperação local, explorem biomas e masmorras diversas, crie estratégias para explorar as fraquezas dos inimigos e mude o seu destino!

Numa era esquecida, os Deuses da Ordem e os Deuses do Caos desafiaram-se mutuamente pela supremacia em batalhas épicas que se desenrolaram desde os céus até ao continente de Trinitia. Essas batalhas quase destruíram o reino mortal, deixando armas poderosas e massivas conhecidas como Arma cravadas no solo. Os deuses encerraram o seu conflito direto, escolhendo cada facção um “Guerreiro dos Deuses” para lutar em seu nome. Um dia, Cyan, um jovem que vivia uma vida tranquila, descobre que foi escolhido como o “Guerreiro do Caos”. Enfrentando um destino cruel, Cyan parte com Elise e Zantis, dois companheiros compelidos a guiá-lo, numa jornada para salvar o mundo… e desafiar os deuses.

Trinity Trigger já está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PlayStation 5. O jogo já havia sido lançado para PC (via Steam e GOG) a 25 de abril.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorThe Legend of Zelda: Tears of the Kingdom vendeu 10 milhões de cópias em 3 dias
Próximo artigoThe Smurfs 2 – The Prisoner of the Green Stone anunciado
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.