A editora por detrás de títulos como Stray, Neon White e Outer Wilds, também teve direito ao seu showcase, bastante directo e eficaz, com algumas revelações, trailers de jogabilidade e novidades sobre a chegada de alguns dos seus títulos a novas plataformas. Um dos destaques foi o primeiro título do estúdio interno da editora – Blade Runner 2033: Labyrinth. O Showcase está disponível nos canais Twitch, YouTube e Twitter da Annapurna Interactive e trazemos aqui os destaques desta apresentação:

Blade Runner 2033: Labyrinth

Este será o primer título criado de raíz pela própria Annapurna Interactive, com o jogo a situar-se entre o filme original e o de 2049. Blade Runner 2033: Labyrinth está a ser desenvolvido para PC e consolas e terá como “ambiente uma Los Angeles distópica após o impacto de Blackout”. Quem está à frente do projecto é Chelsea Hash, a mesma directora de Solar Ash, What Remains of Edith Finch ou Radiohead’s Kid A Mnesia Exhibition.

Ghost Bike

Ghost Bike é um novo título desenvolvido pela Messhof que coloca os jogadores na pele de um rapaz que vive na rua de Freehub City numa missão para reviver a última das Ghost Bikes, os mensageiros mágicos que viajavam entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos. Vão pegar na Ghost Bike e pedalar para a vida após a morte e derrotar fantasmas em competições de velocidade e habilidade para reconquistar o poder do Fantasma. Só depois disso é vão poder fazer a jornada para o outro mundo e devolver o verdadeiro espírito do ciclismo ao Wheel World.

Lushfoil Photography Sim

Experimentem recriações detalhadas e realistas de belos e diversos locais ao redor do mundo em Lushfoil Photography Sim, um novo título do developer Matt Newell. Caminhem e explorem ambientes para capturar vistas e paisagens deslumbrantes com a vossa câmara fotográfica e todos os seus recursos. Descubram segredos e objetivos ocultos que recompensam jogadores pacientes e observadores que têm um bom olho para ângulos e perspectivas.

Lorelei and the Laser Eyes

Publicidade - Continue a ler a seguir

O palco está montado. Imaginem uma antiga mansão barroca, talvez um hotel ou um museu, num sítio qualquer da Europa Central. Uma mulher vagueia em busca de respostas. Observem atentamente, observem números, padrões e quebra-cabeças. Fazem parte de um jogo macabro, uma trama, ou uma simples caça ao tesouro? Desenvolvido por Simogo, Lorelei and the Laser Eyes convida os jogadores a fazer uma jornada na surrealidade do pesadelo e responder a estas perguntas.

COCOON

Da Geometric Interactive, liderada pelos fundadores Jeppe Carlsen, o principal designer de jogabilidade de LIMBO e INSIDE e o premiado programador/compositor Jakob Schmid – COCOON leva-nos até uma aventura entre mundos dentro de mundos. Dominem a mecânica de salto entre mundos para desvendar um mistério cósmico. COCOON será lançado no Game Pass no Xbox Series X|S e Xbox One, bem como para PlayStation, Switch e Steam a 29 de setembro de 2023.

Thirsty Suitors

Da Outerloop Games temos Thirsty Suitors – um jogo sobre cultura, relacionamentos, pressões familiares e como expressarem-se. Será que Jala consegue lidar com os seus pais exigentes, reconciliar-se com os seus ex’s e reparar amizades a tempo do casamento da sua irmã? Através da história do jogo, Jala vai enfrentar os seus ex-namorados em sequências de batalha cinematográficas baseadas por turnos. Thirsty Suitors será lançado no Game Pass na Xbox Series X|S, Xbox One, Steam, PlayStation 5, PlayStation 4 e Nintendo Switch a 2 de Novembro de 2023.

Bounty Star

Bounty Star é um jogo de ação 3D over-the-shoulder desenvolvido pela DINOGOD que combina combate com um Mech e a sua personalização, com agricultura e construção de base. Joguem como uma ex-soldado chamada Clementine McKinney, uma lutadora talentosa e piloto experiente. Clem tenta livrar-se da culpa e da vergonha do seu passado e tornar-se uma força legítima para o bem na Expansão Vermelha, uma versão pós-pós-apocalíptica do sudoeste americano.

to a T

to a T é um jogo episódico de aventura em 3D desenvolvido por Keita Takahashi e a equipa Uvula, com um forte foco na personagem, interação, história e exploração. Joguem como um adolescente (Teen), com uma postura única, apenas tentando viver uma vida normal numa pequena cidade litoral. Explorem a cidade com a ajuda do seu cãozinho e da sua mãe amorosa.

Flock

Flock é um jogo cooperativo multiplayer de Hollow Ponds e Richard Hogg, que já trabalharam juntos em Hohokum e I Am Dead. O título é sobre a alegria de voar e colecionar adoráveis ​​criaturas voadoras com seus amigos. Voe por belas paisagens, procurando criaturas raras e indescritíveis para adicionar ao seu rebanho.

Depois tivemos a confirmação de alguns jogos que chegam a outras plataformas, como é o caso de Stray, que vai estar disponível para a Xbox a 10 de Agosto. E Mundaun chega também à Xbox Series e à PlayStation 5, com um update para jogar a 4K/60fps, depois de já estar disponível para a Nintendo Switch e para PC.

Houve ainda tempo para dar conta de uma parceria com a Netflix, isto é, com Storyteller, o jogo que agora também chega ao mobile no dia 26 de Setembro, com um update gratuito que também sairá para as restantes plataformas em que o jogo já existe.

Fechamos com o anúncio das novas parcerias da Annapurna Interactive com outros estúdios e developers, neste caso, com a Marumittu Games, um estúdio sedeado em Kyoto e liderado por Hiroco Shiino e Akira Mitsuhashi, e a Glass Revolver, um estúdio americano liderado por Jacob Williams of Warwick, RI.

Artigo anteriorTodos os lançamentos do mês de Julho de 2023
Próximo artigoPlayStation 5 com um desconto de 100€
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.