Star Wars Outlaws vai ser o primeiro jogo Star Wars de mundo aberto. O jogo passa-se entre os eventos de Star Wars: O Império Contra-Ataca e Star Wars: O Regresso de Jedi.

Explorem locais novos e icónicos por toda a galáxia, e arrisquem tudo como Kay Vess, uma bandida em ascensão em busca de liberdade e meios para recomeçar a vida, junto com o seu companheiro Nix. Lutem, roubem e enganem sindicatos do crime enquanto se juntam aos mais procurados da galáxia. Se estiverem dispostos a correr o risco, a galáxia está cheia de oportunidades.

Apesar de ainda não termos uma data definida quanto ao seu lançamento, mais informações vão sendo reveladas, de forma oficial, pelos developers do jogo. Desta vez foi o diretor de narrativa do jogo, Navid Khavari, que afirmou ao Kotaku que estão a tentar levar a experiência de mundo aberto ao limite com em Star Wars Outlaws – trazendo uma aventura que será “profundamente imersiva” em tudo o que se propõe.

Khavari afirma ainda que a equipa de desenvolvimento tem mergulhado no lore da franquia. “Focar aspectos de mundo aberto permitiu-nos construir uma jornada profundamente imersiva de Star Wars”.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Ele também revelou que Kay – a protagonista da aventura – será enriquecida pela exploração que terá no jogo. “Quisemos criar uma outlaw que nunca vivenciou nada disto antes. Ela ainda não tem o conhecimento do cenário geral, e como tal, vai cometendo vários erros pelo caminho, assim como os rectificando. ”

Khavari também revelou que em Star Wars Outlaws, Kay vai ter uma longa viagem pela frente, mas que terá sempre um lugar a que poderá chamar de “casa”. “Uma das partes essenciais desta fantasia é ter a sua própria nave e esta ser, principalmente, o seu lar”.

Para o diretor, isso vai ampliar a sua visão sobre este universo. “O espaço representa uma experiência super lucrativa, mas arriscada, para qualquer fora-da-lei. Ao afastarem-se do caminho padrão, a vossa sede pela exploração vai trazer muitas surpresas”.

No fundo a história será sobre o rumo que cada jogador vai tomar, tal como acontece em Starfield. “Podem aceitar um contrato para roubar um carregamento dos Imperiais, mas acabarem por se distrair a conduzirem o vosso speeder e chegar até à savana de Toshara, onde descobrem que a busca por um artefato vos vai recompensar imensamente”.

Uma coisa é certa, olhando para o período em que o jogo se insere, isto é, entre o O Império Contra-Ataca e O Regresso de Jedi, facilmente veremos personagens que fazem parte deste núcle: Han Solo, Jabba – The Hutt, Boba Fett, Din Djarin, Greedo, Cad Bane, Aurra Sing e diversos outros que são icónicos para os fãs.Planetas e estruturas famosas também aparecerão em Star Wars Outlaws, como é o caso de Tatooine e da cantina de Mos Eisley.

Embora ainda não tenha sido dada uma data específica a Disney já deu conta que o jogo vai ficar mais próximo do final do ano do que dos seus meses iniciais. Até o momento, a Ubisoft só divulgou um trailer de gameplay de Star Wars Outlaws, que foi focado nos seus combates em tempo real e deu pequenos relances da exploração.

Artigo anteriorSistemas Táticos do EA SPORTS FC 24: O Bayern Munich de Thomas Tuchel
Próximo artigoPodcast: 4 bits de conversa #95 – Previsões e Apostas para 2024
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.