A Ubisoft confirmou esta segunda-feira (13) que o projeto de Assassin’s Creed conhecido pelo nome de código RED, já tem um nome oficial.
A informação foi confirmada pela editora francesa numa mensagem publicada no seu perfil no X, que foi respondida em seguida pela Xbox, que confirmou que “estará lá também”. Isso significa que o novo capítulo pode acabar trazendo algum conteúdo especial ligado às plataformas da Microsoft, ou mesmo, quem sabe a chegar ao Game Pass no seu lançamento.
Assassin's Creed Codename Red becomes Assassin's Creed Shadows.
Tune-in for the Official Cinematic World Premiere Trailer on May 15, 9 AM PT.#AssassinsCreedShadows pic.twitter.com/xc1Q10N4Vh— Assassin's Creed (@assassinscreed) May 13, 2024
Assassin’s Creed Shadows terá como temática o Japão Feudal e deve ser o primeiro capítulo oficial da iniciativa conhecida como Unity.A Ubisoft pretende que os seus próximos jogos da série trabalhem todos sob a mesma “plataforma”, que servirá como um hub central conectando os seus diferentes capítulos.
Rumores que circulam há meses pela internet indicam que o novo capítulo da franquia vai ter pelo menos dois protagonistas controláveis. Um deles deve ser uma ninja capaz de se mover rapidamente e se esconder nas sombras, enquanto o outro será um samurai que promete ter habilidades de luta avançadas.
Segundo a companhia, o primeiro trailer cinemático de Assassin’s Creed Shadows vai ser exibido oficialmente na próxima quarta-feira, dia 15 de maio de 2024.
No começo de maio, o site Insider Gaming havia informado que o anúncio completo de Assassin’s Cree Shadows só deve acontecer durante o Ubisoft Forward, marcado para junho. Na prática, isso ainda pode acontecer, já que a desenvolvedora francesa pode acabar não revelando elementos de gameplay esta semana e apenas uma cinemática da história do jogo e das suas personagens.
Após voltar às raízes da franquia em Assassin’s Creed Mirage, a companhia parece estar a apostar numa nova experiência de mundo aberto com elementos de RPG. A expectativa é que o novo título traga saltos de gameplay e visuais notáveis, abandonando de vez a Xbox One e o PlayStation 4 como consolas onde estará disponível.