Não correu bem a experiência no Milan, mas Paulo Fonseca não demorou muito tempo a encontrar outro clube. O Lyon é a próxima equipa do técnico português, que já está afastada da luta pelo título, mas tem ainda uma boa hipótese de chegar aos lugares de acesso à Liga dos Campeões. O plantel tem qualidade, e os jogadores têm o talento e as características necessárias para interpretar as ideias de um treinador que é bem conhecido pelo futebol positivo.

Para quem não souber, as táticas podem ser criadas em Personalizar/Convocatórias/Nova Convocatória. E é importante não esquecer que, depois de salvar as alterações, é necessário tornar a tática como favorita (botão do na PlayStation 4 e PlayStation 5 e no botão Y na Xbox One e Xbox Series). Têm de ser utilizados os plantéis offline para que a tática apareça como pré-definida.

Publicidade - Continue a ler a seguir

No separador das Táticas de Equipa colocaremos o seguinte:

Formação: 4-3-3 Atacante

Estilo de Construção: Passe Curto

Abordagem Defensiva: Equilibrado

Código: mk?GFsHtwzW

 

 

Perri – Guarda-Redes (Equilibrado)

Tagliafico – Ala (Equilibrado)

Niakhaté – Defesa (Defesa)

Mata – Defesa (Defesa)

Kumbedi – Ala (Equilibrado)

Veretout – Pivô Defensivo (Defesa)

Matic – Pivô Defensivo (Defesa)

Tolisso – Distribuidor (Liberdade de Movimentos)

Nuamah – Avançado Interior (Liberdade de Movimentos)

Lacazette – Ponta de Lança (Ataque)

Cherki – Avançado Interior (Liberdade de Movimentos)

 

Com Bola

Partindo de um 4-3-3/4-2-3-1, já é possível ver alguma da identidade de Paulo Fonseca na equipa. Tenta jogar a toda a largura do campo, com o objectivo de dominar e tirar a bola ao adversário. Nesse sentido, é um futebol de muita mobilidade e combinações curtas, atraindo o oponente para zonas onde se sente confortável e depois atacar as costas quando este menos espera. Muitos jogadores largam as suas posições de origem de maneira a baralhar marcações, aparecendo tanto por fora como por dentro, mas sempre de forma apoiada.

 

Sem Bola

Paulo Fonseca tem vindo a perceber com o tempo de que em campeonatos mais competitivos, não pode tentar sufocar constantemente o adversário como acontecia no Shaktar. E os seus trabalhos anteriores têm demonstrado isso mesmo. As suas equipas continuam a ser agressivas, mas o bloco já não defende tão alto, e é competente em organização defensiva se houver qualidade com bola do outro lado. Foi uma evolução no seu jogo, e aquilo que perde em domínio, ganha em flexibilidade e segurança.

 

Notas:

– Movimentações imprevisíveis

– Versátil

– Facilidade em ter bola

 

Paulo Fonseca regressa a um campeonato que tão bem conhece e onde já teve sucesso. Tem aqui um projecto muito interessante, e está num clube que pode crescer com a sua experiência e capacidade de entusiasmar com o futebol que é capaz de implementar.

Artigo anterior‘Oferta de Fim de Semana’ com descontos de até 80%
Próximo artigoMotoGP 25 chega a 30 de Abril
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.