A The Pokémon Company International revelou novos detalhes sobre Pokémon Legends: Z-A, incluindo a data de lançamento, pré-encomendas, pacotes de atualização e a imagem de capa oficial. Foi também confirmado o dia da próxima apresentação Pokémon Presents, que promete trazer mais novidades sobre o futuro da franquia.

O lançamento de Pokémon Legends: Z-A e Pokémon Legends: Z-A – Nintendo Switch 2 Edition está marcado para 16 de outubro de 2025. As pré-encomendas abrem já na próxima quinta-feira, 5 de junho, através da Nintendo eShop.

Os jogadores que adquirirem a versão física ou digital do jogo para Nintendo Switch terão a possibilidade de realizar um upgrade para a versão Nintendo Switch 2 mediante a compra de um pacote de atualização, disponível na Nintendo eShop e na My Nintendo Store.

A imagem de capa oficial foi igualmente revelada e mostra as personagens principais ao lado dos seus Pokémon parceiros, enfrentando um Pokémon Mega Evoluído sob as luzes nocturnas de Lumiose City — cenário que terá um papel central nesta nova aventura.

Pokémon Legends: Z-A marca uma nova abordagem para a série de RPG da Pokémon, ao centrar a narrativa numa única cidade e combinar mecânicas de ação com um sistema de combate em tempo real. A cidade de Lumiose serve de palco a uma aventura inédita, construída em conjunto por pessoas e Pokémon.

Por fim, a The Pokémon Company convida os fãs a sintonizarem a próxima apresentação Pokémon Presents, agendada para terça-feira, 22 de julho. A transmissão será feita através do canal oficial da Pokémon no YouTube e contará com novidades do universo Pokémon.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Pokémon Legends: Z-A chega a 16 de outubro de 2025 para Nintendo Switch e Nintendo Switch 2.

Artigo anteriorStarRupture recebe vídeo de jogabilidade Co-Op
Próximo artigoFarming Simulator: Signature Edition anunciado para Nintendo Switch 2
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.