O aguardado Gothic 1 Remake, com mais de 1.000.000 de entradas na lista de desejos da Steam, promete revolucionar o mundo dos RPGs. Os desenvolvedores da Alkimia Interactive partilham detalhes sobre a arte do jogo, revelando como recriaram o Valley of Mines. O desafio é capturar a atmosfera, o estilo e os visuais icónicos do jogo original, mantendo gráficos modernos e de última geração quase 25 anos após o lançamento inicial.

A THQ Nordic e a Alkimia Interactive estão empenhadas em oferecer um remake à altura do legado original. Enquanto o lançamento completo ainda está em desenvolvimento, os jogadores já podem experimentar o Nyras-Prologue, uma demo gratuita na Steam que foi recentemente atualizada, oferecendo uma sólida amostra da jogabilidade e atmosfera do jogo, sem revelar a história.

O Making-of de Gothic 1 Remake revela como a Alkimia Interactive está a tratar com cuidado o legado de Gothic e como o feedback dos fãs molda o desenvolvimento. Com episódios especiais dedicados à recriação do jogo, os fãs podem mergulhar no processo criativo por trás deste aguardado lançamento.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Além disso, a THQ Nordic Digital Showcase 2025 agendada para 1 de agosto é uma oportunidade imperdível para os fãs de Gothic 1 Remake ficarem a par das últimas novidades.

Com uma narrativa envolvente, um sistema de combate aprimorado e um mundo dinâmico repleto de segredos e desafios, Gothic 1 Remake promete proporcionar mais de 50 horas de jogo imersivo. Os jogadores terão a oportunidade de escolher entre três facções, influenciando o desenvolvimento das suas habilidades e o desenrolar da aventura.

Gothic 1 Remake está atualmente em desenvolvimento para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Artigo anteriorAnálise: Every Day We Fight
Próximo artigoCORSAIR revela a FRAME 5000D
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.