Após a revelação do NHL 26, a EA SPORTS deu conta do primeiro episódio da série Deep Dive de 2026.

O vídeo de hoje explora as inovações de jogabilidade do NHL 26 e demonstra como as estrelas jogam de forma mais autêntica do que nunca, graças ao sistema de jogabilidade melhorado ICE-Q 2.0, potenciado pelos dados posicionais NHL EDGE (seguimento do disco e dos jogadores).

ICE-Q 2.0 Potenciado pelo NHL EDGE

No ano passado, foi apresentado o ICE-Q, um novo sistema de inteligência de jogabilidade que melhorou o movimento e a resposta dos jogadores em campo, e oferece aos fãs mais controlo e uma experiência de hóquei no gelo mais autêntica. Para o NHL 26, foi desenvolvido a visão central do ICE-Q de True Hockey Intelligence, incorporando informações baseadas em dados do NHL EDGE para influenciar o desempenho dos jogadores, resultando em formações dinâmicas e táticas em evolução que dão vida ao videojogo. No seu conjunto, isto significa que os jogadores controlados pela IA começam a pensar, mover-se e jogar como verdadeiras estrelas da NHL.

Eis as diferentes áreas do videojogo que foram melhoradas com o ICE-Q 2.0:

Publicidade - Continue a ler a seguir

Atributos: Os dados do NHL EDGE que alimentam o ICE-Q 2.0 são usados para definir atributos como aceleração de patinagem, velocidade máxima, potência do slap shot e potência do wrist shot. Isto proporciona diferenças autênticas entre as estrelas e oferece vantagens estratégicas emocionantes aos jogadores.

Tendências: Os dados do NHL EDGE ajudam a identificar traços únicos e comportamentos intangíveis que distinguem as estrelas, incorporando-os no jogo juntamente com movimentos característicos — como o ponto de remate baixo de Draisaitl na linha de baliza e o estilo físico de Trouba. Vinte e duas tendências ofensivas e defensivas distintas fazem com que as estrelas virtuais atuem de forma realista no NHL 26

Sistema de Baliza para Guarda-Redes: Este novo sistema dá mais controlo do que nunca entre os postes, com guarda-redes a adaptarem-se de forma fluida, focando-se nos ângulos e profundidade para defesas mais consistentes. Com 81 novas animações para defesas de curta distância e poke checks, os guarda-redes respondem com maior consciência, acompanhando mudanças na direção do disco mesmo após uma primeira defesa e reagindo em tempo real quando o disco se aproxima em demasia.

Apresentação ICE-Q 2.0: Para além de sentir a diferença com o ICE-Q 2.0, os jogadores vão vê-la com uma série de novos elementos visuais que mostram, de forma detalhada, as proezas das estrelas. As repetições alargadas apresentam agora dados expandidos — desde velocidades de remate e patinagem até análises de ameaça em oportunidades de golo, golos esperados e zonas de defesa. Novos pacotes visuais e sonoros multi-narrativa destacam as sequências de jogo, enquanto comparações em faceoffs e novas perspectivas de câmara aumentam a imersão e o storytelling das transmissões.

X-Factors Refinados e Impactantes

No NHL 26, os X-Factors foram totalmente reformulados, dando vida às estrelas com habilidades únicas e decisivas. Com 28 X-Factors refinados e melhorados em cinco categorias, este ano os jogadores podem contar com resultados táticos para as estrelas — velocidade explosiva, precisão extrema, força imparável e mais — bem como um conjunto de novas animações únicas. Isto cria efeitos mais relevantes na jogabilidade para cada X-Factor e garante que todos trazem diferenças estratégicas reais a cada jogo.

Além disso, os jogadores podem explorar o novo sistema de construção de X-Factors no World of Chel, para criar, ajustar e experimentar as suas próprias builds. No NHL 26, os X-Factors tornam-se uma verdadeira arma em campo, fazendo as estrelas sentirem-se, de facto, como estrelas.

Artigo anteriorTodas as novidades da v5.0.0 do eFootball 2026
Próximo artigoAnálise: Call of Duty: Black Ops 6 – Season 5
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.