A Bungie revelou hoje a próxima grande expansão de Destiny 2, intitulada Renegades, que será lançada a 2 de dezembro de 2025. Inspirada no lendário universo de Star Wars, esta nova fase combina a narrativa e a jogabilidade características de Destiny com temas e elementos da icónica saga de ficção científica.

No próximo capítulo da Edge of Fate, os Guardiões juntam-se a um grupo de foras-da-lei liderado pelo Drifter para desafiar o Império Barant, uma poderosa facção Cabal que poderá estar ligada aos misteriosos Nine. Contra as ordens da Vanguarda, os Guardiões embarcarão numa jornada obscura ao lado de personagens inéditos e regressantes, explorando novos cenários para conquistar influência e poder.

Durante a transmissão especial, a Bungie apresentou o ViDoc Infiltrando-se na Fronteira Sem Lei, que mostrou em detalhe o novo conteúdo que chega com Renegades. Entre as novidades, destaca-se o modo de jogo Fronteira Sem Lei, no qual os jogadores assumem contratos de contrabando, caça de recompensas e sabotagem, podendo jogar a solo ou em esquadrão.

Esta atividade desenrola-se em três planetas e seis mapas inéditos, inspirados em locais icónicos de Star Wars, e introduz ainda a funcionalidade Invasão, que permite a entrada de outros Guardiões no campo de batalha, acrescentando uma camada de imprevisibilidade estratégica com maiores riscos e recompensas.

Renegades também apresenta uma nova central social, o Posto Avançado de Tharsis, que servirá de ponto de encontro para os jogadores, e introduz o sistema de notoriedade, através do qual será possível ganhar reputação junto de diferentes Sindicatos e expandir o arsenal. Além disso, será possível desbloquear habilidades únicas e evolutivas ligadas aos Renegades, bem como utilizar um novo arquétipo de arma inspirado diretamente em Star Wars: os blasters, armas de energia que consomem munição das reservas do jogador e possuem um sistema exclusivo de dissipação de calor.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Juntamente com estas revelações, foi também lançada a primeira grande atualização do Ano da Profecia, intitulada Ash and Iron, que está disponível para todos os jogadores. Esta atualização marca o regresso às lendárias Plaguelands, visitadas pela última vez no Destiny original, onde os Guardiões investigarão os perigosos experimentos de Maya Sundaresh. Uma das novidades é Reclaim, uma nova atividade cooperativa para esquadrões de três jogadores, na qual será necessário recuperar tecnologia perdida da Era Dourada enquanto se enfrentam forças dos Vex e dos Cabais numa corrida contra o tempo.

O Passe de Recompensas de The Edge of Fate foi igualmente expandido, passando a oferecer 110 níveis adicionais de recompensas para todos os jogadores, incluindo um novo fuzil de pulso exótico de filamento, um conjunto de ornamentos de armadura, um tonalizador lendário e muitos outros itens.

O calendário do Ano da Profecia reserva ainda mais novidades. No dia 27 de setembro, será lançada a incursão épica Perpetual Desert, que trará novos desafios e recompensas exclusivas, com direito a uma Bungie Reward especial para quem a completar. Já no dia 7 de outubro, estreia uma nova missão exótica, na qual os Guardiões enfrentarão Cabais e Vex ligados a Maya Sundaresh enquanto exploram um antigo bunker de um Warmind.

O tradicional evento anual Festival of the Lost regressa a 21 de outubro, trazendo novas armas holográficas e máscaras para colecionar, além da habitual jogabilidade temática. Para encerrar a primeira atualização principal, será realizado entre 11 de novembro e 1 de dezembro o evento Call to Arms, aberto a todos os jogadores, que convida os Guardiões a completarem diversas atividades do Portal, conquistarem uma coleção de equipamentos sazonais, desbloquearem cosméticos exclusivos e muito mais.

Artigo anteriorXbox regressa à Tokyo Game Show 2025
Próximo artigoRevelados os jogos para setembro no PlayStation Plus Premium e Extra
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.