É um começo fantástico de época por parte do Moreirense e é muito graças ao seu treinador. Vasco Botelho da Costa é considerado por muita gente como um dos treinadores mais promissores a aparecer no futebol português nos últimos anos, e a cada novo clube, demonstra que tem capacidade para subir ainda mais o nível. Está agora a treinar a equipa de Moreira de Cónegos, ocupando actualmente o terceiro lugar antes de ir a Alvalade. Há, portanto, alguma expectativa do que poderá ser o próximo jogo, e espera-se uma partida interessante na segunda-feira.
Para quem não souber, as táticas podem ser criadas em Personalizar/Convocatórias/Nova Convocatória. E é importante não esquecer que, depois de salvar as alterações, é necessário tornar a tática como favorita (botão do △ na PlayStation 4 e PlayStation 5 e no botão Y na Xbox One e Xbox Series). Têm de ser utilizados os plantéis offline para que a tática apareça como pré-definida.
No separador das Táticas de Equipa colocaremos o seguinte:
Formação: 4-2-3-1 Fechado
Estilo de Construção: Equilibrado
Abordagem Defensiva: Equilibrado
Código: 2D%kYNL?A&G
Secco – Guarda-Redes (Defesa)
Pinto – Ala (Equilibrado)
Maracás – Defesa (Defesa)
Gilberto – Defesa (Defesa)
Travassos – Ala (Equilibrado)
Sousa – Pivô Recuado (Defesa)
Ofori – Contenção (Defesa)
Bondoso – Avançado Sombra (Ataque)
Alan – Avançado Sombra (Ataque)
Jorquera – Avançado Sombra (Ataque)
Schettine – Avançado de Referência (Ataque)
Com Bola
É uma equipa bastante interessante relativamente às suas dinâmicas, porque parece sempre encontrar soluções para causar problemas ao oponente. É um futebol cujo ritmo depende muitas vezes das circunstâncias do próximo jogo, no entanto, há que destacar o ataque à profundidade dos homens da frente, especialmente dos médios ofensivos, que deixam constantemente os defesas adversários em sentido. Infelizmente, nem todos os jogadores estavam presentes no EA Sports FC 25, o que me levou a ter de “inventar” uma ou outra adaptação. Ainda assim, grande parte do núcleo da equipa está lá, e deu para fazer uma boa representação do onze habitual nestas primeiras cinco jornadas.
Sem Bola
Defensivamente são bastante organizados. Vasco Botelho conhece bem as limitações do seu plantel e tenta colocar os seus jogadores em situações em que se sintam confortáveis. É uma equipa que se preocupa em defender bem para depois atacar com segurança, e os apenas quatro golos sofridos são a prova de que não é fácil desmontá-los. Será interessante ver como irão comportar-se agora contra um ataque forte como o do Sporting, principalmente o jogo sendo em Alvalade, mas têm argumentos para causar dificuldades.
Notas:
– Forte ataque à profundidade
– Jogadores rápidos na frente
– Boa organização defensiva
O Moreirense e Vasco Botelho da Costa têm aqui o primeiro grande desafio desta época, e sendo um jogo após uma ressaca europeia, certamente vão fazer de tudo para conseguir um bom resultado. Contudo, é contra o campeão nacional e irão ter um teste como ainda não tiveram até agora.






