A Mayor Games, em parceria com a indie.io, está prestes a lançar Elemental Brawl, um jogo que promete transformar qualquer reunião de amigos num verdadeiro campo de batalha. Este título, que chega ao Steam a 13 de janeiro, combina plataformas rápidas, absorção de elementos e uma violência cartoon que, segundo os desenvolvedores, não deixará amigos ilesos.

Elemental Brawl é todo sobre a interação entre amigos, onde o objetivo é, na verdade, desferir golpes nas adoráveis personagens uns dos outros. Os jogadores poderão explorar plataformas flutuantes que oferecem diversas opções para aproveitar as mecânicas elementares que são o coração do jogo. Encontraram água? Transformem a inclinação num escorrega para que os amigos deslizem e caiam das plataformas. E se houver fogo à vista? Preparem-se para vapor escaldante! Ou será que preferem usar o elemento terra? A diversão habita em cada esquina!

Publicidade - Continue a ler a seguir

Com seis elementos que podem surgir nos mapas, Elemental Brawl proporciona oportunidades intermináveis para combinações e experimentações. O vapor não se limita a danificar os outros jogadores, mas também empurra-os e move objetos pelo mapa. A união de água e terra cria lama, potencialmente aprisionando jogadores ou colocando-os em situações difíceis, enquanto uma bola de fogo gigante rola na sua direção. A criatividade e engenho dos jogadores serão a única limitação, garantindo que todos tenham uma hipótese justa de vitória.

 

 

Contudo, a vitória não vai apenas para quem dá os golpes mais fortes. Cada ronda é pontuada e pode mudar aleatoriamente de um combate total para um mini-jogo, onde o vencedor não é decidido pela violência, mas pela conclusão de determinados objetivos. Estes podem incluir a busca por peças de totem, proteger uma carga ou correr contra o tempo e uns contra os outros para destruir estátuas dos elementos adversários.

Para aumentar ainda mais a tensão e a diversão, a seleção de equipas é feita de forma aleatória durante os mini-jogos, permitindo que jogadores que se atacaram anteriormente se unam para competir por pontos. Isto significa que aqueles que lançaram bolas de lama propelidas a vapor uns contra os outros podem encontrar-se, de repente, a lutar lado a lado.

“Os combates consistindo em múltiplos modos de jogo são uma maneira excelente de nivelar o terreno de jogo e ajudar jogadores com diferentes níveis de habilidade a brilhar”, afirmou Nicholas de Lucca, co-fundador e diretor criativo da Mayor Games. “Dessa forma, a diversão caótica pode ser partilhada por jogadores de todas as idades e níveis de habilidade, criando a melhor maneira de arruinar amizades.”

Afinal, quem não gostaria de pôr os amigos em chamas ou transformá-los em cubos de gelo? Elemental Brawl será lançado a 13 de janeiro para PC (Steam).

Elemental Brawl será lançado a 13 de janeiro para PC (Steam).

Artigo anteriorAnálise: Pokémon Legends Z-A: Mega Dimension
Próximo artigoSub-Species anunciado
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.