A Little Bat Games, estúdio premiado responsável por Vampire Therapist, revelou o seu mais recente projeto, Better Than Us, um jogo de narrativa e stealth social que coloca os jogadores frente a frente com as pessoas mais nefastas da sociedade — os ultra-ricos que transformaram bilhões numa mera curiosidade.
Ambientado no ano 2200, Better Than Us apresenta um futuro que, embora possa parecer absurdo, é diretamente influenciado pelo passado e presente da humanidade. Neste cenário, os mais ricos da história criaram cidades flutuantes para se protegerem de um apocalipse climático global, resultado das suas próprias ações. O objetivo não é apenas possuir mansões e carros de luxo, mas também adquirir uma moralidade que lhes escapa. E a ironia é clara: a enorme riqueza não traz consigo um sentido de moralidade superior.
Os jogadores assumem o papel de uma ladra mestre e manipuladora, acompanhada pelo seu fiel amigo roedor, enquanto infiltram festas exclusivas organizadas pela elite nos seus imponentes refúgios flutuantes. Ao invés de optar pela violência ou pela furtividade, os jogadores utilizarão o charme e o engano para estabelecer relações com uma variedade de personagens excêntricas, todas corroídas pela sua própria riqueza. A complexidade aumenta à medida que se devem recordar quais mentiras foram ditas a quem, elaborando uma teia de enganos que até mesmo uma oligarquia poderosa terá dificuldade em desvendar.
Better Than Us mantém a tradição de excelência em atuação de voz estabelecida por Vampire Therapist, com um elenco que inclui Sarah Grayson (Hades 2, Gone Home) e Cyrus Nemati (Hades 2, Vampire Therapist). O desenvolvimento do jogo contou com a colaboração de historiadores de instituições renomadas como a Universidade de Oxford, UC Davis e a Universidade da Florida, prometendo uma representação honesta das consequências da concentração extrema de riqueza, tudo apresentado de forma irónica.
Cyrus Nemati, diretor criativo da Little Bat Games, afirmou: “Olhar para o passado é uma forma útil de examinar questões modernas. O registo histórico não só é inspirador, como as pessoas falecidas têm menos probabilidade de processar pequenos estúdios de jogos.”
Better Than Us será lançado em 2026 para PC e Mac, e já pode ser adicionado à lista de desejos na Steam.



