Com o lançamento de um novo vídeo de desenvolvimento, a Megapop, estúdio responsável por Life Below, desvenda como a ciência marinha real se transforma em diversão jogável. O vídeo oferece uma visão dos bastidores do processo criativo, onde a equipa explora a intersecção entre biologia marinha e design de jogos.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Situado num ecossistema subaquático frágil, Life Below desafia os jogadores a projetar e gerir assentamentos subaquáticos vibrantes, equilibrando o crescimento com a gestão de recursos e a saúde do recife circundante. Lise Hagen Lie, Diretora de Jogo na Megapop, partilha que a equipa trabalhou com biólogos marinhos para compreender melhor os conceitos subjacentes. “Fizemos workshops onde tivemos a oportunidade de fazer muitas perguntas”, revela.

Os ensinamentos adquiridos moldaram os sistemas centrais de Life Below, desde a construção de recifes até aos parâmetros da água. Contudo, a Megapop admite que nem todo o comportamento no jogo é fiel à ciência. “Por exemplo, o pH não funciona na realidade da forma como temos no nosso jogo. Tivemos que tornar isso mais jogável”, explica Hagen Lie.

Os desenvolvedores também discutem como os peixes são simulados e a interação entre eles. Thor Palsson, Designer de Jogo Sénior, menciona que o jogo é projetado para se adaptar a diferentes estilos de jogo. “Se você é um jogador que gosta de relaxar, a experiência será um pouco mais fácil. Mas se procura um desafio, desenvolverá o seu recife rapidamente e encontrará dificuldades mais cedo”, afirma.

Atualmente, Life Below está em desenvolvimento para PC. Os jogadores podem assistir ao vídeo completo e seguir o projeto para futuras atualizações à medida que o desenvolvimento avança.

Life Below será lançado em 2026 para Windows PC e está disponível para adicionar à lista de desejos no Steam.

Artigo anteriorNova Temporada ‘New Age’ para o RPG de ação UNDECEMBER
Próximo artigoReus 2 lança a nova DLC Planícies
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.