À boleia do Xbox Wire recolhemos mais algumas informações sobre o novo jogo da Game Freak que mais terá chamado atenção na última Developer_Direct da Xbox. Estamos a falar de Beast of Reincarnation.

Publicidade - Continue a ler a seguir

4026 d.C. — A jornada de Emma e Koo

Os protagonistas desta história, Emma e Koo, encontram-se numa terra ao Leste. Emma nasceu acometida pela “praga”, que lhe concedeu o poder de manipular plantas. Sem memória e emoções, ela é rejeitada e temida pelas pessoas ao seu redor, vivendo uma vida de completo isolamento.

Koo, por outro lado, é o que se conhece como um “malefact”: uma criatura que representa uma ameaça extrema para este mundo. Emma carrega o fardo de ser uma “seladora”, um papel que exige que ela cace esses malefacts e absorva a praga deles no seu próprio corpo.

Embora as suas existências pareçam fundamentalmente incompatíveis, o destino começa a se mover quando Emma e Koo cruzam os seus caminhos. Com o tempo, a sua jornada os leva ao  extremo Oeste, onde precisam confrontar a “Besta da Reencarnação” — a fonte de toda a praga.

Neste mundo, a influência da praga pode fazer o ambiente mudar de forma abrupta, transformando a paisagem em florestas densas e tomadas pela vegetação. Essas “florestas corrompidas” são geradas por gigantescos malefacts conhecidos como “Nushi”. Emma e Koo precisam lutar através dessas florestas e enfrentar os malefacts para derrotar os Nushi. Para finalmente vencer a Besta da Reencarnação, Emma e Koo devem absorver o imenso poder dos Nushi e adquirir as suas respectivas habilidades.

Um RPG de ação: Uma pessoa, um cão

Beast of Reincarnation é definido como um “RPG de ação de uma pessoa e um cão”. A jogabilidade combina dois estilos distintos: a protagonista Emma luta usando combates rápidos com katana em tempo real, enquanto Koo a apoia com habilidades poderosas ativadas por meio de um sistema de comandos, semelhante a um RPG por turnos.

Neste jogo, o jogador não precisa depender apenas de reflexos rápidos para sobreviver. Ao realizar um parry contra ataques inimigos com Emma, ganham pontos que podem ser usados para ativar as habilidades de Koo.

O menu de comandos de Koo pode ser aberto a qualquer momento. Ele possui uma ampla variedade de habilidades, pensadas para lidar com diferentes situações de combate. Sempre que estiverem em apuros, Koo estará ao seu lado. Enquanto selecionam as habilidades no menu, o combate desacelera, dando espaço para analisar o campo de batalha e planear a vossa reação.

A sensação de “ritmo” foi uma prioridade no desenvolvimento. Em vez de forçar os jogadores a depender apenas de decisões em frações de segundo, o objetivo foi criar momentos em que seja possível pausar, pensar com calma e lutar com a mentalidade estratégica de um RPG de comandos.

O jogo conta com três níveis de dificuldade. Além do Modo Normal, há um Modo Difícil bastante desafiador e o Modo História. No Modo História, o tempo de parry é mais permissivo e o dano causado pelos inimigos é reduzido.

Para aprofundar ainda mais o combate, é possível equipar itens chamados Pedras Espirituais. Elas concedem efeitos variados com base nas ações realizadas durante as batalhas. Também é possível encontrar novas katanas para Emma e Amuletos para Koo durante a exploração, cada um oferecendo bónus e especializações únicas. Combinando esses elementos, os jogadores podem criar e personalizar o seu próprio estilo de combate.

Uma história onde todos guardam um grande segredo

Tanto Emma quanto Koo carregam segredos pesados. Ao longo da jornada, eles vão encontrar aliados que oferecem apoio, mas que também estão presos aos seus próprios mistérios. Esses segredos entrelaçam-se com a jornada da dupla, adicionando camadas e profundidade à narrativa.

Beast of Reincarnation será lançado neste verão e estará disponível desde o primeiro dia no Xbox Game Pass Ultimate.

Artigo anteriorTudo o que sabemos sobre Forza Horzion 6
Próximo artigoStrategos já disponível em Acesso Antecipado no Steam
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.