A Sedleo, um novo estúdio de desenvolvimento italiano, em parceria com a editora Dear Villagers, anunciou a data de lançamento de 1348 Ex Voto, um jogo de ação-aventura que promete uma experiência intensa na Itália medieval. Os jogadores poderão explorar este mundo repleto de desafios a partir de março de 2026.

A narrativa de 1348 Ex Voto gira em torno de Aeta, um jovem cavaleiro em busca de Bianca, a sua pessoa mais querida. O jogo leva os jogadores a uma jornada épica onde a sobrevivência é uma constante, em meio a bandidos, fanáticos e mercenários, tudo isto contra o pano de fundo de uma sociedade ameaçada por uma praga devastadora. Tom Oceano, o diretor do jogo, e Fabiola Martelli, produtora executiva, destacam que “tudo na nossa história é pessoal, trata-se sobre moralidade, ambições e decisões”.

Publicidade - Continue a ler a seguir

 

 

O combate e a exploração são os elementos centrais da jogabilidade. A Sedleo colaborou com especialistas em Artes Marciais Históricas Europeias para criar um sistema de combate autêntico, que promete ser tanto desafiante como imersivo. Os jogadores terão a oportunidade de experimentar a beleza da Itália rural do século XIV, enquanto enfrentam os perigos e dilemas morais que surgem ao longo do caminho.

Além da edição padrão, que estará disponível por 24,99€, uma edição deluxe será oferecida por 29,99€, incluindo um livro de arte digital. Infelizmente, a versão para Xbox foi cancelada para que o estúdio possa focar na entrega de uma experiência ideal nas plataformas de PC e PlayStation.

1348 Ex Voto será lançado a 12 de março de 2026 para PC (Steam, Epic Games Store) e PlayStation 5.

Artigo anteriorDeath Howl chega às consolas em breve
Próximo artigoA investigação de OVNIs começa agora com UFOPHILIA
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.