O mundo dos videojogos indie está prestes a ganhar uma nova adição vibrante com o anúncio de Chickenauts. Desenvolvido pela parceria entre Untold Tales, Sneaky Box e Kautki Cave, este roguelite de ação promete oferecer uma experiência única onde galinhas mutantes se tornam as protagonistas de uma aventura cheia de tiros e caos.

Em Chickenauts, os jogadores embarcam numa missão intergaláctica, enfrentando uma enorme nave alienígena repleta de inimigos. Cada jogador terá ao seu lado um conjunto de companheiros galinhas, cada um com características e habilidades únicas, inspiradas em ícones da cultura pop. Este elemento de personalização não só enriquece a jogabilidade, mas também acrescenta um toque de humor e originalidade.

Publicidade - Continue a ler a seguir

 

 

A jogabilidade é projetada para ser rápida e intensa, com sessões de jogo que podem ser completadas em menos de um minuto. Cada corrida é única, já que os níveis, os inimigos e os itens são gerados de forma aleatória. Isso garante que cada tentativa seja uma nova experiência, incentivando os jogadores a experimentar diferentes combinações de mutações e habilidades das suas galinhas.

Os desafios são variados, com múltiplos tipos de inimigos e bosses que garantem que cada encontro seja imprevisível. E mesmo que uma corrida termine em fracasso, os jogadores podem manter os itens e companheiros desbloqueados, tornando a progressão mais gratificante.

Chickenauts será lançado inicialmente em Acesso Antecipado na Steam, com planos para versões em diversas consolas no futuro. Este é definitivamente um título a ter em conta para os entusiastas de roguelites e para aqueles que apreciam uma abordagem divertida e criativa ao género.

Chickenauts será lançado em Acesso Antecipado na Steam, com versões para outras plataformas a serem anunciadas.

Artigo anteriorBubsy 4D marca o regresso do icónico mascote da Atari
Próximo artigoHonor of Kings dá as boas-vindas a 2026 com um novo Herói, visual e modo de jogo
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.